Como aplicar injeção em papagaio?
Índice
- Como aplicar injeção em papagaio?
- Como usar Terramicina em pássaros?
- Quais as vias de administração de medicamentos mais utilizadas em aves?
- Quais as principais vias de administração de medicamentos em aves e répteis?
- Porque devemos utilizar o músculo peitoral como a via de administração de drogas injetáveis para aves?
Como aplicar injeção em papagaio?
Ouça em voz altaPausarAdministrar por via intramuscular, preferencialmente no músculo do peito. Aplicar a injeção em um ângulo de 90º na porção superior de um dos lados do músculo peitoral usando agulhas hipodérmicas de calibre adequado para a idade da ave.
Como usar Terramicina em pássaros?
Ouça em voz altaPausarPintos, peruzinhos, frangos, galinhas e perus: 1 medida (5g) para cada 5 litros de água durante 5 dias consecutivos. Administração: Terramicina® Pó Solúvel com Antigerm 77 pode ser administrada, dissolvida na água de bebida, leite ou diretamente na boca do animal.
Quais as vias de administração de medicamentos mais utilizadas em aves?
Ouça em voz altaPausarA via subcutânea é de fácil aplicação, sendo mais usada na fluidoterapia. No caso da via intramuscular, as injeções são feitas no músculo peitoral; a via endovenosa é usada em animais em estado de choque ou desidratação grave, porém não é acessível em aves pequenas ou não sedadas.
Quais as principais vias de administração de medicamentos em aves e répteis?
Ouça em voz altaPausarOs medicamentos podem ser administrados por via oral, intravenosa, subcutânea (FIGURA 11), intramuscular, intracelomática ou intraóssea. De forma geral a via intravenosa é canulada nos mesmos locais já descritos anteriormente para a colheita de sangue nos diferentes grupos de répteis.
Porque devemos utilizar o músculo peitoral como a via de administração de drogas injetáveis para aves?
Ouça em voz altaPausarQuando houver a necessidade de utilizar a via - intramuscular, deve se fazê-lo utilizando os músculos do peito com precaução à aplicações repetidas, nas quais podem ocasionar necrose tecidual, miopatias e atrofia muscular, sendo necessário aplicação em locais variados desta musculatura,evitando-se os membros pélvicos ...