Como é classificada a hanseníase?
Índice
- Como é classificada a hanseníase?
- Quais as medidas de controle da tuberculose?
- Qual o tipo de isolamento para hanseníase?
- Como identificar uma alergia a medicamentos?
- Quais são as reações alérgicas ao medicamento?
- Qual o tratamento para a alergia?
- Qual o método mais usado para diagnosticar as alergias?
Como é classificada a hanseníase?
Podemos classificar a doença em hanseníase paucibacilar, com poucos ou nenhum bacilo nos exames, ou multibacilar, com muitos bacilos. A forma multibacilar não tratada possui potencial de transmissão.
Quais as medidas de controle da tuberculose?
O emprego de medidas de controle de infecção também faz parte das ações de prevenção da doença, tais como: manter ambientes bem ventilados e com entrada de luz solar; proteger a boca com o antebraço ou com um lenço ao tossir e espirrar (higiene da tosse); e evitar aglomerações.
Qual o tipo de isolamento para hanseníase?
Antes da medicação (PQT) o controle da doença era feito por meio do isolamento nas colônias, o isolamento compulsório, determinado pelas autoridades federais tentando evitar o contágio. Os doentes eram afastados dos seus familiares, dos amigos, do seu trabalho, da sua comunidade.
Como identificar uma alergia a medicamentos?
Leia também: Como identificar uma alergia a medicamentos? Após uma avaliação detalhada da história podem ser realizados alguns exames em centros especializados.
Quais são as reações alérgicas ao medicamento?
Pacientes atópicos (com asma, rinite e/ou dermatite atópica) podem apresentar reações IgE mediadas mais graves. A via de administração parenteral, ou seja, por soro, provoca reações mais intensas. A incidência de reação alérgica ao medicamento é maior quando administrado de forma intermitente.
Qual o tratamento para a alergia?
Depois deve procurar médico da família ou alergista para avaliação. O tratamento pode incluir o uso de medicamentos anti-histamínicos (antialérgico) e corticoides. Os sintomas da alergia na maioria das vezes desaparecem após a suspensão ou substituição do remédio.
Qual o método mais usado para diagnosticar as alergias?
Existem dois métodos para diagnosticar as alergias: o mais usado é o teste “in vivo” (testes cutâneos), realizado na pele do indivíduo usando extratos dos alérgenos suspeitos e observando-se a reação desenvolvida na pele. O segundo método é chamado “in vitro”, que são exames laboratoriais realizados com o soro do paciente.