Como saber se o plano cobre?
Índice
- Como saber se o plano cobre?
- Como fazer cirurgia plástica pelo convênio?
- Quais os tipos de cirurgia que a Unimed cobre?
- Quais são as cirurgias que os planos cobrem?
- Quando a cirurgia estética é coberta pelo Plano de saúde?
- Qual o grau de cobertura do plano de saúde?
- Como é obrigatória a cobertura de cirurgia plástica?
Como saber se o plano cobre?
Ouça em voz altaPausarPara descobrir qual é a cobertura a que você tem direito, além das obrigatórias, basta consultar o contrato de prestação de serviços ou o próprio site da operadora. Dessa forma, será possível avaliar se o convênio supre as suas necessidades ou se é preciso optar por outro.
Como fazer cirurgia plástica pelo convênio?
Ouça em voz altaPausarEm que casos o plano de saúde cobre cirurgia plástica? De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.
Quais os tipos de cirurgia que a Unimed cobre?
Alguns exemplos de procedimentos em que a Unimed cobre cirurgia plástica são:
- como redução de pele do corpo após uma cirurgia bariátrica;
- cirurgia plástica reparadora, para ajustar algum problema no seu corpo desenvolvido por um acidente;
Quais são as cirurgias que os planos cobrem?
Com ou sem emergência, com ou sem lesão ou doença pré-existente, há cirurgias que os planos simplesmente não cobrem. Basicamente são apenas dois casos. O primeiro dele é o de cirurgia meramente estética, como uma lipoaspiração, por exemplo.
Quando a cirurgia estética é coberta pelo Plano de saúde?
Quando a cirurgia estética é decorrente de alguma doença coberta pelo plano, ela também deve ser coberta. Esse é o caso das cirurgias de reconstrução do seio para pacientes de mastectomia ou de retirada de pele para quem fez bariátrica pelo plano de saúde.
Qual o grau de cobertura do plano de saúde?
Se apenas um dos olhos se encaixa nesses requisitos, os dois devem ser operados. No entanto, essa cobertura só ocorre se o segundo olho estiver com valores abaixo dos determinados como padrão. Caso o grau apresentado seja mais alto, a cobertura do plano de saúde só é obrigatória para o olho que se encaixa no parâmetro.
Como é obrigatória a cobertura de cirurgia plástica?
A cobertura de cirurgia plástica é obrigatória também no caso de órteses, próteses e seus apêndices associados à prática cirúrgica. Vale lembrar que a determinação é válida nos planos com cobertura para internação hospitalar, desde que o propósito não seja somente estético.