Como identificar uma hérnia epigástrica?

Índice

Como identificar uma hérnia epigástrica?

Como identificar uma hérnia epigástrica?

Sintomas de hérnia epigástrica Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, principalmente ao tossir ou ao levantar pesos, por exemplo.

Onde fica a hérnia epigástrica?

A hérnia epigástrica se manifesta na região acima do umbigo. Ela é ocasionada quando há deficiência na junção da musculatura na região central do abdome.

O que tomar para hérnia epigástrica?

Buscopan composto é um analgésico e Probenxil um anti-inflamatório, sendo ambos prescritos para alívio da dor após a cirurgia. Caso não esteja sentindo dor, não se faz necessário o uso destes dois medicamentos.

Como curar hérnia Epigastrica?

Apesar de alguns medicamentos serem usados para amenizar a dor, o único tratamento para a hérnia epigástrica é a cirurgia. Esta consiste na reparação da região abdominal que está enfraquecida e o retorno dos elementos que extravasaram para o interior da cavidade abdominal.

Quando deve ser tratada a hérnia epigástrica?

Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica deve ser tratada quando sintomática, de forma a evitar complicações. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local, quando é pequena, ou geral e consiste na reintrodução e reposição dos tecidos salientes na cavidade abdominal.

Como se obter um diagnóstico de hérnia?

A observação da hérnia epigástrica é suficiente para se obter um diagnóstico. Se necessário, pode-se solicitar uma ecografia ou um estudo radiográfico para identificar uma oclusão intestinal ou outros tipos de hérnia. Não se cura de modo espontâneo e, como tal, requer sempre cirurgia.

Por que a hérnia é uma emergência médica?

Nessa altura, a reparação cirúrgica se torna uma emergência médica. Caso detecte alguma hérnia ou acredite que tenha os sintomas que podem indicar uma hérnia, visite seu médico. Embora você possa não sentir desconforto no início, rupturas de hérnias são graves.

Será que uma hérnia pode estourar?

Sim, uma hérnia pode estourar em consequência de um estrangulamento herniário. O estrangulamento ocorre quando a hérnia fica presa na abertura que permitiu o seu extravasamento, dificultando o vai-e-vem do órgão extravasado, como o intestino, por exemplo. Como resultado, a alça intestinal...

Postagens relacionadas: