Como descobrir se o processador é soldado?

Índice

Como descobrir se o processador é soldado?

Como descobrir se o processador é soldado?

O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150. Já os AMD A4, A6 e A8 são compatíveis com o socket FM2.

Como saber se o processador é BGA ou LGA?

O primeiro ponto que você precisa saber é o socket que o processador utiliza. Os processadores da AMD sempre utilizam o “AM” para determinar o seu socket desde meados dos anos 2000. De lá pra cá tivemos AM2, AM3, AM3+ e, atualmente, a AM4. Cada socket determina qual modelo de processador ele pertence.

Como tirar um processador soldado?

Na verdade o processador é soldado á placa-mãe, utilizando uma técnica de soldagem chamada BGA. Quando a placa-mãe utiliza processadores soldados, geralmente se encontra um dissipador com travas plásticas diferentes, que só podem ser removidas acessando a parte de baixo da placa-mãe.

É possível tirar o processador da placa-mãe?

Os processadores de notebooks funcionam apenas em placas-mãe específicas. Em alguns notebooks, o processador é soldado na placa-mãe e não pode ser trocado. Mesmo nas máquinas que permitem retirar o componente, a troca é bastante limitada porque depende das opções oferecidas pelo fabricante.

Como descobrir a geração do meu processador?

Descobrindo a geração do meu processador. Passo 1. Abra o Menu Iniciar do Windows e em seguida clique com o botão direito no item “Computador”.

Como realizar a troca do processador?

Para realizar a troca do processador é necessário utilizar uma estação de reballing para remover o processador antigo, e ainda assim a compatibilidade com outro processador seria muito baixa. A necessidade da estação e a compatibilidade de processadores torna inviável a substituição do processador.

Como identificar um processador de quarta geração?

Assim como se fosse um processador de quarta geração o primeiro número seria "quatro". Agora que você já sabe como identificar a geração à qual seu processador pertence, é só pesquisar na Internet sobre os recursos e benefícios que ela possibilita.

Como descobrir o chip de processamento do seu computador?

Nesse tutorial o TechTudo vai ensinar como você pode descobrir, através do próprio Windows, qual a geração que o processador o seu computador pertence. Essa informação é importante para sabermos do que o chip de processamento é capaz de fazer e quais recursos e funções ele pode executar.

Postagens relacionadas: