Qual a principal estrutura relacionada a Síndrome de Tourette?
Qual a principal estrutura relacionada a Síndrome de Tourette?
Síntese dos dados: A ST é um distúrbio genético, associado a alterações neurofisiológicas e neuroanatômicas, caracterizado por fenômenos compulsivos, cuja etiologia ainda é desconhecida. O quadro clínico é composto, principalmente, por tiques motores e vocais que se subdividem em simples e complexos.
Qual a diferença entre tiques e Síndrome de Tourette?
Tiques são definidos como movimentos musculares súbitos, rápidos, repetitivos e não rítmicos, incluindo sons ou vocalizações. A síndrome de Tourette é diagnosticada depois que as pessoas têm tiques vocais e motores por > 1 ano.
Como identificar a Síndrome de Tourette?
A síndrome de Tourette é diagnosticada quando as pessoas têm tanto um tique motor como vocal por mais de um ano.
- A compulsão de piscar, fazer caretas, movimentar a cabeça abruptamente, mover-se de alguma outra forma ou fazer sons é irresistível, e a ação é involuntária.
- Os médicos baseiam o diagnóstico nos sintomas.
O que acontece no cérebro com a Síndrome de Tourette?
A síndrome de Tourette é uma condição neurológica que afeta o cérebro e o sistema nervoso. É caracterizada tipicamente por movimentos involuntários e por ruídos conhecidos como de tiques.
O que pode causar a Síndrome de Tourette?
Entretanto, as causas da Síndrome de Tourette ainda são desconhecidas pela ciência, embora estejam relacionadas à hereditariedade comuns a outros transtornos: déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtornos de aprendizagem e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Como surge a Síndrome de Tourette?
O que causa a síndrome Existem relatos de pessoa que foram diagnosticadas depois de sofrer um traumatismo craniano, mas infecções e problemas cardíacos também são mais frequentes dentro da mesma família. Mais de 40% dos portadores também apresentam sintomas de transtorno obsessivo compulsivo ou hiperatividade.