O que são falácias e como estão presentes no nosso cotidiano?
Índice
O que são falácias e como estão presentes no nosso cotidiano?
Falácias são erros que ocorrem nos argumentos e afetam sua irrefutabilidade; São chamados de falaciosos, os argumentos enganosos e que aparentemente parecem ser bons; As falácias estão muito presentes no nosso cotidiano, pois é comum raciocinarmos de forma inválida ou aceitarmos argumentos sem relevância.
Pode ser Científico um conhecimento que não pode ser testado?
No sentido lógico ou matemático, as teorias em ciências naturais nunca podem ser provadas. Em particular, não importa quantas confirmações experimentais sejam encontradas, do ponto de vista lógico nada garante que as afirmações valem sempre e nem mesmo que continuarão a valer nos casos já testados.
Como saber se o medicamento é falso?
Se estiver desconfiado (a) que o seu medicamento é falso, o site da Anvisa possui um link com uma lista de medicamentos falsificados (clique aqui): http://www.anvisa.gov.br/medicamentos/falsificados/lista_ms.htm Além do link, a Anvisa também tem um guia prático para facilitar a identificação de um medicamento falso.
Qual a composição dos remédios falsificados?
A composição de remédios falsificados pode variar muito desde ordens alteradas a ausência do princípio ativo e inclusão de outras substâncias. Assim, os medicamentos falsos não têm eficácia para tratar o paciente, podem piorar o quadro clínico e até gerar outras respostas como novas infecções.
Quais remédios são falsos ou abaixo do padrão?
Um em cada dez remédios vendidos em países em desenvolvimento é falso ou abaixo do padrão, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Apesar de ser um problema grave que pode até levar à morte, a população, principalmente os brasileiros, não sabe identificar se um medicamento é irregular. Mas algumas dicas podem ajudar a combater esses vilões.
Como identificar o medicamento falsificado?
Caso detecte que o medicamento é falsificado, ligue no SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, e contate a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mediante a e-mail, telefonema ou pelo site. O CRF-SP, também desenvolveu um Manual de Orientação ao Farmacêutico – Combate à Falsificação e Roubo de Medicamentos.