Como vou saber que a sibutramina é falsa?
Como vou saber que a sibutramina é falsa?
Como identificar se um remédio é falso ou não?
- Verifique a tarja e o lacre do remédio. Todo medicamento verdadeiro tem uma tarja na lateral que ao ser raspada com um metal reage e revela a logo do laboratório produtor e a palavra “qualidade”. ...
- Confira as informações da embalagem. ...
- Desconfie de preços muito baixos.
Como saber se o medicamento é falso?
Se estiver desconfiado (a) que o seu medicamento é falso, o site da Anvisa possui um link com uma lista de medicamentos falsificados (clique aqui): http://www.anvisa.gov.br/medicamentos/falsificados/lista_ms.htm Além do link, a Anvisa também tem um guia prático para facilitar a identificação de um medicamento falso.
Quais remédios são falsos ou abaixo do padrão?
Um em cada dez remédios vendidos em países em desenvolvimento é falso ou abaixo do padrão, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Apesar de ser um problema grave que pode até levar à morte, a população, principalmente os brasileiros, não sabe identificar se um medicamento é irregular. Mas algumas dicas podem ajudar a combater esses vilões.
Como verificar se o medicamento é falsificado?
Verificar se o medicamento está armazenado em local limpo e seco. Caso detecte que o medicamento é falsificado, ligue no SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, e contate a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mediante a e-mail, telefonema ou pelo site.
Por que os medicamentos falsos podem ser achados em farmácias?
O MS afirma que os medicamentos falsos podem ser achados em farmácias, drogarias, postos de combustíveis, lanchonetes e até em bancas de rua e sites não habilitados para venda de remédios. É essencial que o paciente faça compras em farmácias ou serviços de delivery devidamente autorizados.