Como saber se o líquido de arrefecimento está bom?
Índice
- Como saber se o líquido de arrefecimento está bom?
- Qual a validade do aditivo do radiador?
- Qual a melhor marca de líquido de arrefecimento?
- Qual o sistema de arrefecimento mais comum nos veículos?
- Como funciona o sistema de arrefecimento?
- Qual é o sistema de arrefecimento do motor?
- Como certificar o sistema de arrefecimento?
Como saber se o líquido de arrefecimento está bom?
Teste fácil do aditivo com um multímetro Aguarde o veículo acionar o ventilador do radiador. Coloque a ponta positiva no líquido e a ponta negativa na saída negativa da bateria. Se a leitura for maior do que 0.300 V, significa que o seu líquido de arrefecimento está conduzindo eletricidade e precisa ser trocado.
Qual a validade do aditivo do radiador?
A recomendação mais comum dada pelas montadoras é de realizar a troca do aditivo do radiador a cada 30 mil quilômetros rodados, a cada 12 meses ou o que ocorrer primeiro. Verifique os níveis mínimo e máximo do reservatório. Se houver alguma perda de líquido, pode ser sinal de vazamentos no sistema.
Qual a melhor marca de líquido de arrefecimento?
Estas são as minhas 5 melhores marcas de aditivo para radiador (ordem aleatória)
- ACDelco.
- Paraflu.
- Rad Cool Bardhal.
- Power Clean.
- STP.
Qual o sistema de arrefecimento mais comum nos veículos?
Nos anos 80, o sistema aberto era o mais utilizado. Por ser exposto, o fluido evaporava e, por conta disso, era necessário repô-lo constantemente. Por isso, era muito comum ouvir que era preciso “colocar água no radiador”. Atualmente, o sistema de arrefecimento mais comum nos veículos é o de fluxo fechado e pressurizado.
Como funciona o sistema de arrefecimento?
O sistema de arrefecimento tem como função manter a temperatura ideal para que o veículo funcione sem problemas. Ele ajuda na refrigeração do carro, mantendo em torno de 90º a 110º graus celsius, faixa considerada ideal. Quais peças compõem o sistema?
Qual é o sistema de arrefecimento do motor?
O sistema de arrefecimento é uma parte vital para qualquer veículo. Durante o funcionamento do motor, cerca de 60% da energia contida no combustível se transforma em calor. Uma boa parte sai pelo escapamento e o restante precisa ser dissipado pela água, óleo e ar.
Como certificar o sistema de arrefecimento?
Portanto, é importante certificar-se que o líquido de arrefecimento está equilibrado corretamente entre aditivo e água desmineralizada. É importante ficar atento ao funcionamento do sistema de arrefecimento. Se ele estiver com defeitos, você pode ser sérios problemas com outras partes essenciais do veículo.