O que fazer quando a luz do airbag acende no painel?
O que fazer quando a luz do airbag acende no painel?
Com a luz do airbag acesa, o condutor deve imediatamente procurar uma concessionária da marca do carro ou oficina especializada nesse tipo de equipamento, não sem antes desligar e religar o carro para ver se não é um mau contato.
Tem problema andar com a luz do airbag acesa?
Ao dar partida no veículo, a luz de airbag acende e se mantém assim por cerca de cinco segundos até apagar novamente. Neste caso, trata-se de uma verificação normal do sistema, portanto não há com o que ficar alarmado.
Como desligar o sensor do airbag?
Costuma ser um interruptor, que se encontra no lado direito do painel frontal ou no interior do porta-luvas e que conta com as posições: on (para ativar o airbag e que possa atuar em caso de acidente) e off (para desativar quando viajam crianças com cadeirinha no banco dianteiro, especialmente se vão viradas para trás) ...
Quando o airbag é acionado da perda total?
Na maioria das vezes, acionar o airbag não dá perda total no seguro auto. Para que um carro tenha um sinistro considerado como perda total é necessário que o valor dos custos para reparo seja acima de 75% do valor do veículo, segundo a Tabela Fipe (tabela que expressa preços médios de veículos no mercado nacional).
Qual é o funcionamento do airbag?
O funcionamento do airbag é fruto do trabalho de engenheiros de diferentes países, ao longo de várias décadas. Durante muito tempo, no entanto, ele foi considerado um artigo de luxo, sendo ofertado como um opcional de alto valor em automóveis.
Será que o airbag tem prazo de validade?
Muitos condutores perguntam se airbag tem prazo de validade. A resposta dessa pergunta, pelo menos para quem tem carro aqui no Brasil, é que a validade do equipamento depende da montadora do veículo. Esse item é relativamente novo nos automóveis fabricados em solo nacional, o que ainda gera algumas dúvidas.
Por que o airbag é obrigatório no CTB?
No artigo em questão, o airbag é apresentado como um dos equipamentos veiculares obrigatórios. O inciso VII foi incluído no CTB pela Lei nº 11.910, publicada em 18 de março de 2009. É interessante destacar que, a partir desse momento, não era possível determinar que todos os carros passassem imediatamente a contar com o equipamento.