Como saber se tem algo de errado com meu gato?

Índice

Como saber se tem algo de errado com meu gato?

Como saber se tem algo de errado com meu gato?

Renata Brunetto, médica-veterinária da Petz, explica os principais sintomas de gato doente.

  1. Alterações de comportamento. ...
  2. Apatia. ...
  3. Falta de apetite. ...
  4. Vômitos e náuseas. ...
  5. Dificuldade para urinar. ...
  6. Urina e fezes com aspecto diferente. ...
  7. Dificuldade de locomoção. ...
  8. Sensibilidade ao toque.

Como verificar se o gato está desidratado?

Para verificar se o gato está desidratado, pegue-o e puxe gentilmente a pele dele, então solte a pele; se ela não voltar imediatamente, é provável que ele esteja desidratado. Se esse for o caso, leve-o ao veterinário imediatamente. Observe o peso e o corpo do gato. Qualquer alteração no peso deverá ser notada.

Por que o gato tem sede excessiva?

Por exemplo, caso ele tenha comido ração úmida, vai ser um pouco estranho ele beber água; agora, se a ração era seca, o corpo do gato precisa de água para a digestão. Muitas doenças causam o aumento da sede, tais como alguns tipos de infecções, doenças nos rins, hipertiroidismo e diabetes. Leve-o ao veterinário caso ele apresentar sede excessiva.

Por que o gato tem perca de peso?

Por via das dúvidas, pese seu gato semanalmente e procure o conselho de algum veterinário caso ele demonstrar perca de peso. Nos primeiros estágios de diabetes ou hipertiroidismo, o gato poderá parecer saudável, exceto pela perda de peso; chegando ao ponto de ser possível sentir suas costelas só de tocá-lo no peito.

Por que o gato não comer por mais 24 horas?

Por outro lado, se o gato parecer faminto, isso poderá indicar algo mais grave. Se o gato não comer por mais de 24 horas, leve-o ao veterinário antes que o problema se agrave.

Postagens relacionadas: