Qual tipo de sangue mais resistente ao Covid?

Índice

Qual tipo de sangue mais resistente ao Covid?

Qual tipo de sangue mais resistente ao Covid?

A suscetibilidade ao contágio com o vírus Sars-CoV-2 pode variar segundo o grupo sanguíneo: os indivíduos do grupo O tendem a um menor risco, enquanto os demais estão também potencialmente mais expostos a quadros clínicos severos.

Como determinar se o seu sangue é positivo ou negativo?

Este fator é responsável por determinar se o seu sangue é positivo ou negativo, e também a incompatibilidade de alguns tipos de sangue. Assim sendo, pessoas com sangue positivo (A+; B+; AB+; O+) podem receber sangue de pessoas com qualquer RH, mas só podem doar sangue a quem tem sangue positivo.

Como saber o seu tipo de sangue?

Nem todos os tipos de sangue são compatíveis, por isso é importante saber o seu tipo de sangue. Receber sangue incompatível com o seu tipo sanguíneo pode desencadear uma resposta imune perigosa, que pode levar à morte. Isso porque o sistema imunológico irá atacar e destruir os glóbulos vermelhos que formam esse sangue.

Como descobrir o tipo sanguíneo?

Uma outra maneira de descobrir o tipo sanguíneo é doar sangue. A doação é gratuita e pode ser feita em unidades de coleta de sangue, como hemocentros e centros de hematologia. Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 kg.

Quais são os tipos sanguíneos positivos e negativos?

Os tipos sanguíneos também podem ser positivos (+) ou negativos (-). Essa classificação se refere ao fator Rh, um antígeno presente nas hemácias. A avaliação desse fator é relevante para a transfusão e também para o período de gestação, pois o sangue Rh- só pode se relacionar com outro negativo.

Postagens relacionadas: