O que fazer com o dedo quebrado?
O que fazer com o dedo quebrado?
A maioria dos dedos quebrados podem ser enfaixados junto a um dos dedos adjacentes e estabilizados com a ajuda de um sapato ortopédico especial de solado rígido. A recuperação leva geralmente de quatro a seis semanas.
Será que você está quebrando um dedo da mão?
Caso esta dor se agrave ou se torne insuportável ou se sentir formigamento, o melhor é procurar ajuda médica o mais rápido possível, pois muito provavelmente seu dedo está quebrado. O mesmo acontece se você quebrar um dedo da mão, você vai sentir uma dor aguda e pode até ocorrer uma deformação do osso ou da articulação, que se conhece como luxação.
Como saber se o seu dedo está quebrado?
Mas, antes de correr para um, pode ser uma boa ideia tentar descobrir se o seu dedo realmente está quebrado. Entorses e rompimentos de tendões são bastante dolorosos, mas não exigem uma ida ao pronto-socorro. A fratura óssea, no entanto, pode causar sangramentos internos ou outros danos que precisam de cuidados imediatos.
Quando o dedo está quebrado ou deslocado?
Um dedo quebrado ou deslocado parece machucado (onde os capilares estão quebrados) e em caso de fratura se sente dor intensa ao toque. Quando o dedo está deslocado, significa que o ligamento está esticado (o ligamento é uma faixa de tecido que conecta os ossos). O dedo não parece ferido ou deformado, a dor e o inchaço diminuem gradualmente.
Quando o dedo quebrado está fora da posição?
Quando o dedo quebrado está fora da posição, a deformidade deve ser corrigida, ou “reduzida”. Muitas vezes, isto pode ser feito sob anestesia local. Neste caso, a injeção é feita em pequenos nervos na base do dedo. A injeção de anestesia no dedo permite ao médico manipular a fratura e corrigir a deformidade.