Como testar o termômetro digital tá bom?
Como testar o termômetro digital tá bom?
Ao ligar o termômetro mantenha-no pressionado por aproximadamente 3 segundos para que a temperatura registrada na última medição apareça no lado direito do visor acompanhado de um pequeno (que significa memória).
Por que você não tem um termômetro?
Mas se você não tem um termômetro por aí, ou o único que você pode encontrar foi enterrado no fundo de alguma gaveta do banheiro e você não tem certeza de quanto tempo está lá, você pode estar se perguntando: Há alguma maneira legítima (ou pelo menos um pouco legítima) de avaliar se sua temperatura está acima do normal sem um termômetro?
Qual o termômetro mais seguro de usar?
O termômetro mais comum, mais prático e mais seguro de utilizar é o termômetro digital, pois consegue fazer a leitura da temperatura debaixo da axila e produz um sinal sonoro quando chega na temperatura corporal. No entanto, qualquer termômetro é confiável, desde que corretamente utilizado.
Qual o tipo de termômetro que está contraindicado?
O único tipo de termômetro que está contraindicado é o termômetro de mercúrio, já que pode causar intoxicação caso quebre. A temperatura corporal no bebê deve ser medida com o termômetro, como no adulto, sendo que se deve dar preferência aos termômetros mais confortáveis e rápidos, como o digital ou de infravermelhos.
Como usar o termômetro de vidro ou digital?
Termômetro de vidro ou digital: basta colocar a ponta metálica na axila, ânus ou boca em contato direto com a pele ou as mucosas e esperar, pelo menos, 3 minutos, ou até ao sinal sonoro, para verificar a temperatura; Termômetro infravermelho: apontar a ponta do termômetro para a testa ou para o interior do canal auditivo e apertar o botão.