Como identificar transistor NPN ou PNP?

Índice

Como identificar transistor NPN ou PNP?

Como identificar transistor NPN ou PNP?

Se o transistor for NPN, coloque a ponta de prova vermelha na base. Se for PNP, coloque a ponta de prova preta na base. A seguir, meça com a outra a ponta a resistência nos dois terminais restante, anotando os valores.

Qual a diferença entre o NPN e o PNP?

Em um transistor NPN, a corrente de saída flui do coletor para o emissor. Em um transistor PNP, a corrente de saída flui do emissor para o coletor. Abaixo, examinamos os conceitos explicados acima em maior profundidade, com diagramas, para melhor ilustrar as diferenças entre os transistores NPN e PNP.

Qual a condição de funcionamento do transistor?

Condição 01, com a chave aberta (poderia ser também a saída de um microcontrolador ou outro sistema de comando), temos corrente circulando no contato NF (normalmente fechado) do relé. O transistor encontra-se em condição de corte (chave aberta), não havendo a passagem de corrente pela base, logo sem corrente entre coletor-emissor.

Quais são os sensores e os transistores?

Apesar de usarem estas mesmas siglas NPN e PNP sensores e transistores são componentes diferentes, apesar de internamente dentro dos sensores existirem transistores. Sensores são dispositivos que respondem a um estimulo físico ou químico, como por exemplo a proximidade de um metal.

Quais são as correntes na base do transistor?

Uma corrente na base do transistor permite uma corrente muito maior em todo o emissor e as derivações do coletor. NPN e PNPs são exatamente os mesmos em sua função, fornecem amplificação e/ou capacidade de comutação. Então, tecnicamente, eles conseguem e fazem a mesma coisa exata.

Postagens relacionadas: