Como se aplica a Diprospan?

Índice

Como se aplica a Diprospan?

Como se aplica a Diprospan?

Este produto só poderá ser injetado por via intramuscular profunda na região glútea usando exclusivamente agulha calibre 30/7. Por se tratar de uma suspensão injetável, o DIPROSPAN® deve ser aplicado por um profissional de saúde. Agite antes de usar.

Como preparar Diprospan Injetavel?

Para o tratamento sistêmico, Diprospan® deverá ser iniciado com 1 a 2mL na maioria das condições, repetindo-se a terapia, quando necessário. A administração é através de injeção intramuscular (IM) profunda na região glútea.

Qual é o efeito da injeção Diprospan?

As reações adversas relacionadas ao uso de Diprospan®, de acordo com a frequência de ocorrência e o sistema acometido são:

  • Sistema Nervoso Central: insônia;
  • Sistema gastrintestinal: dispepsia; aumento de apetite;
  • Organismo como um todo: aumento da incidência de infecções.

O que fazer quando a injeção deixa caroço?

O que fazer se tiver dor ou caroço no local da injeção?

  1. Aplicação de calor local. Pode-se aplicar compressas quentes no local onde foi aplicada a injeção. ...
  2. Aplicação de compressa fria. ...
  3. Massagem com movimentos circulares. ...
  4. Uso de analgésicos simples.

Qual o benefício da injeção Diprospan?

Diprospan é um medicamento corticoide que contém dipropionato de betametasona e fosfato dissódico de betametasona, duas substâncias anti-inflamatórias que diminuem a inflamação no corpo, podendo ser usadas em casos de doenças agudas ou crônicas, como artrite reumatoide, bursite, asma ou dermatite, por exemplo.

Quais os efeitos colaterais de diprospan?

Possíveis efeitos colaterais. Alguns efeitos colaterais que Diprospan pode causar incluem retenção de sódio e líquidos, que provoca inchaço, perda de potássio, insuficiência cardíaca congestiva em pacientes susceptíveis, pressão alta, fraqueza e perda muscular, agravamento dos sintomas na miastenia gravis, osteoporose, fraturas ...

Como devem ser aplicadas as injeções intramusculares?

As injeções intramusculares, especialmente em bebês ou crianças pequenas, só devem ser aplicadas por um enfermeiro ou farmacêutico treinados para evitar complicações graves, como infeção, abcesso ou paralisia.

Posso usar diprospan ® para tratamento de doenças agudas e crônicas?

Diprospan ® está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides. A terapia hormonal com corticosteroide é coadjuvante e ...

Qual a dose recomendada para injeção intra-articular?

Uma injeção intra-articular de DIPROSPAN® é bem tolerada pela articulação e pelos tecidos periarticulares. As doses recomendadas para injeção intra-articular são: - Grandes articulações (joelho, bacia, ombro): 1 – 2mL - Médias articulações (cotovelo, punho, tornozelo): 0,5 – 1mL

Postagens relacionadas: