O que é o TRIM no SSD?

Índice

O que é o TRIM no SSD?

O que é o TRIM no SSD?

O TRIM é um comando que é enviado ao SSD e informa as páginas ou blocos que podem ser marcadas como inválidas. Páginas inválidas são aquelas que armazenam arquivos já apagados pelo usuário. Essas páginas inválidas passarão pelo processo chamado de 'coleta de lixo', que todo SSD realiza.

Como saber se o TRIM do SSD está ativado?

Para verificar se o TRIM está ativado: Clique no botão "Iniciar" no seu computador e digite cmd. Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em "Prompt de Comando" e escolha "Executar como administrador". Se o resultado da consulta for DisableDeleteNotify = 0, o suporte ao TRIM será ativado no seu SSD.

Para que serve o TRIM no Windows?

TRIM é um comando com o qual o sistema operacional pode informar à unidade de estado sólido (SSD) quais blocos de dados não são mais necessários, e podem ser excluídos ou marcados como livres para reescrita.

Como verificar se o Trim está ativado?

Para verificar se o TRIM está ativado: Passo 1. Clique no botão "Iniciar" no seu computador e digite cmd. Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em "Prompt de Comando" e escolha "Executar como administrador". Passo 3. Digite o seguinte comando: Clique para copiar. fsutil behavior query DisableDeleteNotify.

Como verificar se o Trim está ativo no Windows 10?

Como verificar se o Trim está ativo no Windows 10 O primeiro passo é abrir uma janela de DOS, com permissões de administrador e executar o comando “ fsutil behavior query DisableDeleteNotify “. Os resultados apresentados mostram o estado do Trim. O valor DisableDeleteNotify deve estar como valor zero (0).

Como o Trim é ativado em seu PC?

Desde o Windows 7 que este comando é automaticamente executado. Placas-mães mais modernas também já oferecem suporte a este recurso por padrão. De qualquer forma, se você quer se certificar de que o TRIM está ativado em seu PC, siga estes passos: Passo 1.

Como ativar o Trim no Windows 10?

Caso apresente o valor um (1), então necessitam de ativar o Trim, com o comando “ fsutil behavior set DisableDeleteNotify 0 “. O Trim realiza a gestão do espaço que não está a uso num SSD e que pode ser eliminado. Caso esteja ativo no Windows 10, a gestão é automática e a otimização do SSD é realizada uma vez por semana.

Postagens relacionadas: