Qual o local certo para aplicar injeção em gato?

Índice

Qual o local certo para aplicar injeção em gato?

Qual o local certo para aplicar injeção em gato?

Vacinas em gatos devem ser aplicadas pela via subcutânea; a via intramuscular não é recomendada. Não se deve aplicar vacinas na região interescapular dorsal. A aplicação das vacinas nas porções distais laterais dos membros facilita a cura de eventuais neoplasias devido à possibilidade de amputação do membro.

Como aplicar injeção intramuscular em animais?

Empurre o êmbolo até esguichar um pouco de medicação, tirando todo o ar de dentro da seringa; Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele.

Qual o local da injeção do gato?

Escolha o local da injeção. O local depende do fato de você estar aplicando uma injeção subcutânea simples ou uma injeção intramuscular. Como o organismo do gato precisa de seis a oito horas para absorver os medicamentos injetados [5] , você não deve aplicar injeções no mesmo lugar para evitar o acúmulo de fluídos conhecido como edema.

Como administrar a injeção de gato?

Antes de administrar a injeção, dê um petisco que o gato goste e, assim que ele começar a comer, belisque a pele onde aplicará o medicamento. Após alguns segundos, pare de beliscar e retire o alimento. Repita o processo e belisque o gato um pouco mais forte.

Como proteger o gato da injeção?

Observe o gato para garantir que os fluídos estejam sendo absorvidos adequadamente. Apalpe o local da injeção e a barriga abaixo do local da injeção, pois os fluídos tendem a se acumular na parte inferior do gato. [8] Esfregue o local da injeção com um algodão embebido em álcool.

Qual o local exato da injeção intramuscular no glúteo?

Para saber qual o local exato da aplicação da injeção intramuscular no glúteo deve-se dividir o glúteo em 4 partes iguais e colocar 3 dedos, na diagonal, no quadrante superior direito, junto à interseção das linhas imaginárias, como mostra a primeira imagem. Desta forma é possível evitar ferir o nervo ciático que pode causar paralisia.

Postagens relacionadas: