Como descobrir vinho falsificado?
Como descobrir vinho falsificado?
- Se o vinho não tiver cápsula, é possível verificar se a rolha tem o nome do produtor gravado, assim como a safra. Se os dados verificados na rolha não condizerem com as informações do rótulo, desconfie. Desconfie também se imagem e fontes usadas não forem compatíveis com as comumente usadas pelo produtor.
Como saber se o vinho é bom na taça?
Usa-se também buscar aromas na borda superior da taça ou na inferior, pois fragrâncias mais pesadas e mais leves espalham-se por diferentes partes do vidro. Pode-se, ainda, deixar a taça quieta alguns minutos antes de, cuidadosamente, sem balançar o líquido, submetê-lo ao olfato.
Porque o vinho fica azul em contato com a água?
Os produtores do vinho, batizado de Gik e produzido na Espanha, não revelam de que uvas é feito, mas assumem que o vinho fica azul artificialmente, por conta de pigmentos.
Por que se roda o vinho na taça?
Há milhares de partículas responsáveis pelo aroma de um vinho e é quando se gira a taça que elas se desprendem com maior facilidade. À medida que o vinho interage com o oxigênio, ele evolui e, consequentemente, seu paladar fica mais macio e agradável.