O que fazer se o voo foi cancelado?

Índice

O que fazer se o voo foi cancelado?

O que fazer se o voo foi cancelado?

Depois de saber que seu voo foi alterado ou cancelado, você poderá proceder de três formas: aceitar a alternativa oferecida pela companhia e seguir viagem, pedir o cancelamento ou reembolso sem penalidade ou, a minha favorita, escolher outra opção de rota e/ou data para a viagem.

O que quer dizer voo fechado?

Os aeroportos costumam ser fechados quando a atividade de transporte aérea não poderá continuar normalmente até que seja eliminado o risco causado por alguma situação, como aquelas que mencionamos no início do texto.

Como estão os voos nacionais na pandemia?

Diante da pandemia da Covid-19, a Infraero esclarece que a operação dos 48 terminais sob administração da empresa está ocorrendo normalmente e a oferta de voos está seguindo a malha aérea definida pelas empresas aéreas e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Como saber se um voo foi cancelado?

Saber se um voo foi cancelado é uma tarefa fácil com a ajuda de ferramentas online. A pandemia de coronavírus está fazendo com que as companhias aéreas cancelem diversos voos para evitar a disseminação do COVID-19, mas é possível descobrir se sua viagem está confirmada ou não.

Será que o voo pode ser cancelado ou atrasado?

Também pode acontecer do voo ser cancelado ou atrasar quando os passageiros já estão dentro da aeronave aguardando a decolagem. Nesses casos, a empresa aérea também deverá garantir a assistência material de forma compatível ao tempo de espera, através de comunicação ou alimentação, por exemplo.

Posso cancelar um voo sem tripulação?

Caso não sejam encontrados substitutos para realização do voo, haverá o cancelamento do mesmo. Da mesma forma que um voo pode ser cancelado por falta de tripulação, a sua viagem também pode ser impactada por uma greve de funcionários da própria companhia aérea, greve de funcionários do aeroporto ou uma greve geral, de contexto nacional.

Será que a companhia aérea deverá cancelar o voo?

De fato, a companhia aérea deverá cancelar o voo para manter a segurança dos passageiros, mas também deverá arcar com seus deveres de explicar o motivo do cancelamento e dar opções para os viajantes seguirem com a viagem.

Postagens relacionadas: