Como ver se o ômega 3 é bom?
Como ver se o ômega 3 é bom?
Um suplemento ótimo de Ômega 3deve ser superconcentrado, ou seja, deve possuir um alto teor de ômega 3 em suas cápsulas. Além disso, deve contar com os certificados de pureza e selos de qualidade, ter uma embalagem que não deixe que os raios solares atinjam o produto e o degradem.
Para que o ômega 3 é bom?
O ômega 3 é um tipo de gordura boa que tem potente ação anti-inflamatória e que, por isso, pode ser utilizado para controlar os níveis de colesterol e glicemia ou prevenir doenças cardiovasculares e cerebrais, além de melhorar a memória e a disposição.
Como saber se o ômega 3 é bom?
Como saber se o ômega 3 é bom? A velha e boa pesquisa. Avalie se a empresa de quem está comprando é idônea e se o produto tem registro junto à ANVISA e, por último e mais importante, avaliar a tabela nutricional para saber qual a concentração de EPA e DHA por cápsula. A diferença entre 99% dos Ômega 3 está aí.
Qual a qualidade de um suplemento de ômega 3?
Uma das características que um bom suplemento de ômega 3 deve ter são os laudos e certificados de qualidade e segurança. Então se você têm dúvidas sobre o que e como avaliar os suplementos de ômega 3, aqui você vai encontrar o que precisa saber para verificar se o suplemento é mesmo de qualidade e seguro para o consumo.
Qual a quantidade recomendada de ômega 3 na porção recomendada?
O número de cápsulas indica o quanto você precisa consumir do suplemento para atingir a quantidade recomendada de ômega 3 na porção sugerida pela marca. O ideal é que a porção tenha no mínimo 1.000 mg de EPA e DHA, assim, quanto menor o número de cápsulas para atingir essa porção, melhor é a qualidade do óleo de peixe.
Qual a biodisponibilidade do ômega 3?
No entanto, o ômega 3 TG oferece 72% de biodisponibilidade de ômega 3 para o metabolismo humano, 30% a mais quando comparado ao ômega 3 EE. Os preços de suplementos de ômega 3 disponíveis no mercado variam muito de acordo com a concentração e qualidade do óleo de peixe utilizado no produto.