Como é aplicada a penicilina?
Índice
- Como é aplicada a penicilina?
- Qual a via de administração da penicilina?
- Como aplicar injeção intramuscular benzetacil?
- Para que é indicado a Penicilina G benzatina?
- Como age a Penicilina G Benzatina?
- Qual o local que vai agir a penicilina?
- Como administrar penicilina benzatina?
- O que faz quando a benzetacil entope?
- Para que é indicado a penicilina?
- Por que a injeção de penicilina pode causar dor?
- Como usar o medicamento penicilina?
- Como ocorre a injeção de penicilina benzatina?
- Como preparar a injeção subcutânea?
Como é aplicada a penicilina?
A penicilina benzatina, também chamada de benzilpenicilina benzatina ou penicilina G benzatina, é um antibiótico da família das penicilinas, que é administrado por via intramuscular e serve para combater infecções bacterianas, tais como a sífilis ou a amigdalite bacteriana.
Qual a via de administração da penicilina?
A penicilina G benzatina pode ser fatal se administrada por outras vias, devendo ser administrada exclusivamente por via intramuscular profunda, evitando-se a proximidade de artérias e nervos.
Como aplicar injeção intramuscular benzetacil?
Recomenda-se injeção intramuscular profunda no quadrante superior lateral da nádega. Em lactentes e crianças pequenas, pode ser preferível a face lateral da coxa. Para doses repetidas, recomenda-se variar o local da injeção.
Para que é indicado a Penicilina G benzatina?
Benzilpenicilina Benzatina está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, que sejam suscetíveis aos níveis séricos baixos, porém muito prolongados, característicos desta forma de dosificação.
Como age a Penicilina G Benzatina?
COMO AGE. A Penicilina G Benzatina inibe a síntese da membrana celular da bactéria; é bactericida. A Penicilina G Benzatina faz concentrações menores, mas mais prolongadas entre as penicilinas parenterais.
Qual o local que vai agir a penicilina?
A Penicilina, como já dito, é utilizada para o tratamento contra infecções bacterianas, portanto, pode agir e ser receitada para o combate de toda infecção bacteriana, como pneumonia, sinusite, faringite, infecções cutâneas (na pele), meningites bacterianas, entre outras.
Como administrar penicilina benzatina?
A benzilpenicilina benzatina deve ser administrada exclusivamente por via intramuscular (IM). A região preferencial é a ventro-glútea, por ser livre de vasos e nervos importantes, sendo o tecido subcutâneo de menor espessura, com poucos efeitos adversos e menos dor local.
O que faz quando a benzetacil entope?
Devido às altas concentrações da suspensão deste produto, a agulha poderá entupir caso a administração não seja feita de forma lenta e contínua.
Para que é indicado a penicilina?
As penicilinas são usadas para tratar infecções causadas por bactérias Gram-positivas (como infecções estreptocócicas) e algumas bactérias Gram-negativas (como infecções meningocócicas).
Por que a injeção de penicilina pode causar dor?
O músculo é menos inervado, mas a infusão de solução pode ser muito dolorosa, pela irritação devida à própria solução e ao pH. A injeção de penicilina benzatina, por exemplo, é aplicada no glúteo e por conter uma formulações que contém microcristais costuma causar dor.
Como usar o medicamento penicilina?
A Saiba Tudo Sobre o Medicamento Penicilina, Bem Como os Possíveis Efeitos Colaterais. Confira As Indicações, Contraindicações e Ainda As Formas de Uso Deste Remédio Que Deve Ter Prescrição Médica. A Penicilina é a substância antibiótica mais antiga, tendo descoberta no ano de 1928 pelo especialista Alexander Fleming.
Como ocorre a injeção de penicilina benzatina?
A injeção de penicilina benzatina, por exemplo, é aplicada no glúteo e por conter uma formulações que contém microcristais costuma causar dor. Após a aplicação da injeção também pode ocorrer a formação de hematomas ou escurecimento da área onde foi aplicada a injeção.
Como preparar a injeção subcutânea?
Prepare o local onde vai administrar a injeção. No que diz respeito à injeção subcutânea, quanto menor contato a pessoa tiver com materiais não esterilizados, melhor. Por isso, é importante preparar todos os materiais e até a área de aplicação (não só a região do corpo, mas o local em si) para que nada saia errado.