Como saber se o pneu da bicicleta e tubeless?
Como saber se o pneu da bicicleta e tubeless?
A principal diferença entre os pneus convencionais e os tubeless é que o segundo modelo não necessita de câmara de ar para rodar. Nesse modelo o pneu vai preso diretamente ao aro, é vedado e segura o ar sem a necessidade da câmara.
Como pedalar com pneus tubeless?
Ou seja, você poderá pedalar com o pneu “mais vazio” numa trilha por exemplo, aumentando o seu conforto e fazendo com que o pneu leia o desenho do solo, moldando-se às variações, fazendo com que as garras tenham maior superfície de contato. Os pneus tubeless também possuem uma flexibilidade maior.
Por que optar pelo pneu tubeless?
Outro motivo que leva os ciclistas a optarem pelo pneu tubeless é a praticidade e o tempo economizado. Mesmo que o pneu fure no meio do caminho você não precisa parar para fazer um reparo ou trocá-lo - o selante para pneu não deixa que o ar escape e permite que você continue rodando sem problemas.
Como fazer a troca de pneus tubeless?
Se ele for, basta tirar câmara e o pneu antigo e trocar pelo novo modelo de pneu. Para fazer a troca você vai precisar colocar a válvula própria para pneus tubeless - como essa 51mm da Crank Brothes - no lugar onde estava a câmara de ar. Após posicionar a válvula, você deve passar a fita de aro por todo o diâmetro interno do aro.
Como inflar o pneu da sua bicicleta?
O princípio é o mesmo, você infla o pneu da sua bicicleta pela válvula como qualquer outro. A diferença é que não haverá câmara de ar na parte de dentro, mas ao invés, apenas ar e selante. O selante faz com que o ar não escape pelas extremidades do pneu e é o agente reparador dos furos caso aconteçam.