Como fazer aplicação intramuscular deltoide?

Índice

Como fazer aplicação intramuscular deltoide?

Como fazer aplicação intramuscular deltoide?

Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.

Como aplicar injeção no braço?

Este talvez seja o local mais conhecido. Deve-se aplicar a injeção em um músculo chamado deltoide, localizado na parte superior do braço, logo abaixo do ombro. Para saber exatamente onde, coloque a palma da mão no ombro e afaste o polegar dos outros dedos, para formar um V invertido.

Quantos ml pode ser aplicado no músculo?

O comprimento depende do tamanho do músculo do paciente e da quantidade de tecido adiposo existente. O volume máximo permitido é de 10 ml do medicamento, porém recomenda-se que seja administrado até 5 ml.

Pode aplicar medicação no deltóide?

Cinco músculos são geralmente selecionados como possíveis locais para administração IM de medicamentos, sendo eles: deltóide, dorsoglúteo, ventroglúteo, vasto lateral e reto lateral.

Como funciona o músculo deltóide?

Estabelecer rodízio nos locais de aplicação de injeções. O uso do músculo deltóide é contra-indicado em pacientes com complicações vasculares dos membros superiores, pacientes com parestesia ou paralisia dos braços, e aquelas que sofreram mastectomia.

Como aplicar uma injeção intramuscular?

Você pode ter de aprender a aplicar uma injeção intramuscular caso alguém na família sofra de uma doença cujo tratamento envolva esse método de medicação. Para isso, vai precisar da autorização do médico e de instruções precisas de um enfermeiro, bem como das dicas deste artigo.

Qual o local exato da injeção intramuscular no glúteo?

Para saber qual o local exato da aplicação da injeção intramuscular no glúteo deve-se dividir o glúteo em 4 partes iguais e colocar 3 dedos, na diagonal, no quadrante superior direito, junto à interseção das linhas imaginárias, como mostra a primeira imagem. Desta forma é possível evitar ferir o nervo ciático que pode causar paralisia.

Qual a consequência da injeção intramuscular mal aplicada?

A injeção intramuscular mal aplicada pode causar: Dor intensa e endurecimento do local da injeção; Vermelhidão da pele; Diminuição da sensibilidade no local da aplicação; Inchaço na pele no local da injeção; Paralisia ou necrose, que é a morte do músculo.

Postagens relacionadas: