Quando o homem deve fazer reposição hormonal?
Quando o homem deve fazer reposição hormonal?
A reposição hormonal é recomendada quando a testosterona apresenta níveis abaixo da normalidade, ou seja, taxa abaixo de 350 ng/dL. Essa dosagem é encontrada a partir de um exame laboratorial de sangue.
Qual o médico indicado para reposição hormonal?
Veja, a seguir, as principais áreas de atuação do endocrinologista: Reposição Hormonal da Menopausa – A reposição hormonal é um tratamento eficaz, feito com hormônios iguais aos da própria mulher, para amenizar o desconforto e riscos causados pela menopausa.
Quais os remédios para a reposição hormonal masculina?
Remédios para reposição hormonal masculina. A reposição hormonal masculina é feita de acordo com a orientação do urologista, que pode indicar o uso de alguns medicamentos, como: Comprimidos de acetato de ciproterona, acetato de testosterona ou undecanoato de testosterona como o Durateston; Gel de dihidrotestosterona;
Qual é o principal hormônio masculino?
A Testosterona, o principal hormônio masculino, muitas vezes, não é lembrada nas consultas de rotina. Este hormônio é o principal responsável por manter a massa muscular nos homens, e também por características biológicas de masculinidade, como pelos e líbído.
Como deve ser feita a reposição com testosterona?
A reposição com testosterona só deve ser feita com a orientação médica e não deve ser utilizada para ganho de massa muscular, pois pode causar sérios danos à saúde, como: Aumento anormal da mama ou aparecimento de câncer de mama.
Por que os homens precisam de um check-up hormonal?
Homens que apresentam dificuldade em manter ereções, alterações nos espermatozoides etc., precisam consultar um profissional para que ele avalie se há necessidade de dosar a testosterona Para os homens, o check-up hormonal não é tão conhecido assim.