Como saber se posso ter filho com síndrome de Down?

Índice

Como saber se posso ter filho com síndrome de Down?

Como saber se posso ter filho com síndrome de Down?

O diagnóstico da síndrome de Down pode ser feito durante a gravidez através de exames específicos como translucência nucal, cordocentese e amniocentese, que nem toda grávida precisa fazer, mas que normalmente é recomendado pelo obstetra quando a mãe tem mais de 35 anos ou quando a gestante possui síndrome de Down.

É possível prevenir a síndrome de Down?

A Síndrome de Down (SD) é uma alteração genética e pouco pode ser feito para evitá-la. Indicamos aqui 3 formas que podem contribuir: Engravidar antes dos 35 anos de idade: as chances da mulher ter um bebê com SD sobem a cada ano, a partir dos 35 e praticamente triplicam após os 44.

Qual a probabilidade de ter crianças com síndrome de Down?

Estima-se que haja uma criança com síndrome de Down a cada 700 nascimentos no Braisl. Embora mães mais velhas tenham uma probabilidade maior de ter filhos com a síndrome, a ciência ainda tenta compreender o que leva algumas pessoas a nascerem com um cromossomo a mais.

Será que a pessoa com síndrome de Down pode apresentar outros problemas de saúde?

A pessoa com Síndrome de Down pode apresentar ainda outros problemas de saúde como diabetes, colesterol, triglicerídeos, como qualquer pessoa, mas pode ter ainda autismo ou outra síndrome ao mesmo tempo, embora não seja muito comum. Esta informação foi útil? Sua opinião é importante!

Quanto maiores são as chances de ter a síndrome de Down?

Pode haver um afastamento dos músculos reto abdominais, que torna o abdômen mais flácido. Quanto mais características o bebê apresentar maiores são as chances de ter a Síndrome de Down, no entanto cerca de 5% da população também apresenta alguma destas características e ter apenas uma delas não é indicativo desta síndrome.

Quais são os cuidados com a criança com síndrome de Down?

Ao final das contas, os cuidados com a criança com síndrome de Down não são radicalmente diferentes daqueles que são prestados às crianças sem a síndrome.

Postagens relacionadas: