Como saber se você precisa de ajuda?
![Como saber se você precisa de ajuda?](https://i.ytimg.com/vi/S1_8dzZyLMs/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBV_TR_ODQ_6pt_Yhv6mJ-yhAo1ig)
Como saber se você precisa de ajuda?
Sinais de que algo não está bem*
- Tristeza persistente.
- Preferir ficar isolado.
- Perder o interesse por atividades que gostava antes.
- Irritação ou agressividade mesmo sem motivo.
- Tédio constante.
- Dizer frases como: “Eu sou burro”, “As coisas NUNCA dão certo para mim”
- Pensar com frequência em morte.
Como falar que preciso de ajuda?
Pergunte o que você pode fazer para ajudar: Converse abertamente com a pessoa para saber que tipo de ajuda ela precisa. Demonstre o quanto se importa com ela. Não julgue: Ainda enfrentamos muito preconceito e falta de conhecimento com relação aos problemas emocionais, por isso é fundamental não julgar a “dor do outro”.
Por que procurar ajuda psicológica?
Sentir raiva ou ansiedade de forma muito intensa e estar sempre se preparando para o pior a ponto de atrapalhar as suas atividades cotidianas pode ser um sinal de alerta. Nesses casos, procurar ajuda psicológica é uma ótima ideia.
Como procurar ajuda psicológica para superar o sofrimento?
Quando passamos mais tempo sem vontade de levantar da cama e sem motivação para realizar as atividades cotidianas, procurar ajuda psicológica é a melhor alternativa para entender o que está acontecendo e conseguir superar o sofrimento.
Como fazer psicoterapia?
Fazer psicoterapia pode trazer diversos benefícios, como autoconhecimento, superação de traumas e problemas psicológicos, melhora na qualidade de vida e nas relações. Apesar de ainda haver muito preconceito, buscar ajuda psicológica é um ato de coragem e amor próprio.
Como contar com ajuda psicológica em situações traumáticas?
Nesses momentos, contar com ajuda psicológica vai contribuir muito para entender, superar a tristeza da melhor forma possível e mais rapidamente. Quando a situação é traumática, a psicoterapia ajuda a superar o acontecimento e a lidar com isso de forma diferente caso ele ocorra novamente.