Quando é necessário um tratamento de canal?
Índice
- Quando é necessário um tratamento de canal?
- Quais os sintomas de um canal no dente?
- É normal tratamento de canal doer?
- Quando é necessário o tratamento de canal?
- Qual a melhor solução para o tratamento de canal?
- Quando procurar um dentista para um tratamento de canal?
- Quais são os canais para tratamento do dente?
Quando é necessário um tratamento de canal?
“O tratamento de canal é indicado quando a polpa está infeccionada ou morta, e isso ocorre principalmente nos casos em que a cárie é profunda, fraturas ou traumas.”
Quais os sintomas de um canal no dente?
Quais são os sinais e sintomas que indicam a necessidade do tratamento de canal?
- Dor de dente que pode durar horas.
- Sensibilidade a temperaturas quentes e frias.
- Dor pulsátil.
- Sensibilidade ao mastigar.
- Dor irradiada para outros dentes.
É normal tratamento de canal doer?
Quando ocorre dor em dente com canal? O tratamento de canal é um procedimento delicado e, por isso, é comum que o paciente sinta dores após o procedimento. Claro que isso não acontece em todos os casos, mas, quando há o risco, o dentista prescreve os medicamentos necessários para diminuir o desconforto.
Quando é necessário o tratamento de canal?
A endodontia ou tratamento de canal é uma das ramificações da odontologia que trata as doenças e lesões que afetam a polpa (nervo) do dente.. O tratamento de canal se faz necessário: 1 – Quando a cárie destrói o esmalte e a dentina, atingindo a polpa do dente, que fica inflamada ou infeccionada.
Qual a melhor solução para o tratamento de canal?
Antes de indicar o procedimento, o dentista vai pedir alguns exames de raio X, para identificar se realmente a melhor solução é o tratamento de canal. Ele também precisa avaliar a intensidade das infecções e os danos causados no dente.
Quando procurar um dentista para um tratamento de canal?
O momento ideal para procurar um dentista para um tratamento de canal é quando perceber uma cavidade ou alteração de cor, ou a própria dor no dente.
Quais são os canais para tratamento do dente?
Dependendo do número de canais, se o dente é vivo ou necrosado (morto) e o nível de dificuldade, o tratamento pode ser feito em sessão única ou dividido entre duas ou mais sessões. Entre as dificuldades encontradas para a realização do procedimento, está a configuração dos canais.