Como aplicar insulina em diabéticos?

Índice

Como aplicar insulina em diabéticos?

Como aplicar insulina em diabéticos?

Passar o álcool 70% com um movimento único no local escolhido para aplicação. Fazer uma prega subcutânea utilizando apenas os dedos polegar e indicador. Manter uma pequena distância do ponto de aplicação e inserir a agulha com um movimento rápido. Empurrar o êmbolo (ou botão no caso de caneta) para injetar a insulina.

Pode tomar insulina gelada?

Fique atento ao aplicar a insulina logo após retirá-la da geladeira. Insulina gelada causa ardor na aplicação, podendo causar irritação no local que foi aplicada.

Como fazer a aplicação da insulina no paciente?

A aplicação da insulina no paciente pode ser feita por via endovenosa, nos casos de terapia intensiva ou tratamento específico de cetoacidose diabética, intramuscular ou subcutânea, conforme descrito anteriormente sobre os tipos de insulina, entretanto a forma mais utilizada e que o paciente utiliza em casa é a administração da insulina subcutânea.

Posso usar a insulina somente uma vez ao dia?

Se a insulina é aplicada somente uma vez ao dia, pode ser usada a mesma região do corpo todos os dias, somente mudando o ponto de aplicação até esgotar todos os lugares, antes de passar para outra região.

Como usar a insulina de ação rápida?

Ela também pode imitar o efeito basal da insulina natural, mas deve ser aplicada 1 a 3 vezes por dia, dependendo da quantidade necessária para cada pessoa, e da orientação do médico. 3. Insulina de ação rápida

Quais são as regras do corpo para aplicar insulina?

REGIÕES DO CORPO PARA APLICAR INSULINA. Barriga (abdômen) – cerca de 3 dedos de distância do umbigo. Parte detrás dos braços – cerca de 4 dedos acima do cotovelo e cerca de 4 abaixo da axila. Parte da frente e lateral da coxa– cerca de 4 dedos acima do joelho e 4 dedos abaixo da região da virilha.

Postagens relacionadas: