Qual celulares são à prova d'água?
Índice
- Qual celulares são à prova d'água?
- Quais celulares têm proteção IP68?
- Qual a diferença de celular resistente à água e à prova d'água?
- Como funciona a resistência à água?
- Por que o smartphone é à prova d’água?
- Por que os aparelhos estão à prova d'água?
- Como proteger o celular do vapor d'água?
- Como absorver a água do celular?
Qual celulares são à prova d'água?
Celular à prova d'água: os 8 modelos mais buscados em 2020
- Inicio.
- Apple iPhone 11.
- Samsung Galaxy S10e.
- Samsung Galaxy S10.
- Samsung Galaxy S10+
- Samsung Galaxy S20
- Samsung Galaxy S20+
- Apple iPhone XR
Quais celulares têm proteção IP68?
O Galaxy S9 é o que traz o melhor custo-benefício. Ele possui a mesma certificação IP68 de vários outros da lista, o que garante sobreviver por 30 minutos debaixo d'água desde que não ultrapasse 1,5 m de profundidade. Aqui listamos suas duas versões. Se você quer apenas proteção contra água pagando pouco, vá de S9.
Qual a diferença de celular resistente à água e à prova d'água?
Entre os modelos, há aqueles que possuem resistência à água e os que são a prova d'água....Relógio à prova d'água e resistente à água: qual a diferença?
Resistência à pressão de água dos relógios | |
---|---|
3 ATM ou 30 metros | Suporta respingos de água, como chuva ou no momento de lavar as mãos. |
20 ATM ou 200 metros | Muito resistente, permite mergulhar com equipamentos em grandes profundidades. |
Como funciona a resistência à água?
Se você não sabe como funciona a proteção contra água, ela ocorre de duas maneiras: Fechamento, por meio de tampas de borracha ou silicone, das entradas USB e para fone de ouvido; Vedação dos componentes internos, como memória RAM, processador e memória interna.
Por que o smartphone é à prova d’água?
Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre o smartphone, por ter esta certificação, é totalmente à prova d’água. Alguns são apenas resistentes à respingos de água, enquanto outros podem ser submersos em 1,50 metro de profundidade, por até 30 minutos.
Por que os aparelhos estão à prova d'água?
Segundo Felipe, muitos donos de telefones "à prova d'água" chegam com seus smartphones na assistência técnica por conta de problemas com água. Isso acontece porque as pessoas acabam expondo seus aparelhos propositalmente a certas situações para as quais os dispositivos não estão preparados, como mergulho na praia ou piscina.
Como proteger o celular do vapor d'água?
Mesmo os celulares com resistência à água, que geralmente possuem certificação IP67 ou 68, não devem ser submergidos. Essa característica garante proteção apenas contra contatos acidentais com o líquido. Outro cuidado que deve ser tomado é com a exposição do smartphone ao vapor d'água.
Como absorver a água do celular?
E essa dica pode ser mesmo eficiente: segundo especialistas, o arroz absorve a água que fica acumulada no celular e ajuda a remover a umidade. O ideal é pegar um pote cheio de arroz e deixar o telefone encoberto por completo por, pelo menos, um dia. A sílica gel também é uma opção para absorver o excesso de água.