Como é uma criança com Síndrome de Asperger?
Como é uma criança com Síndrome de Asperger?
10 sinais que podem indicar síndrome de Asperger
- Dificuldade para se relacionar com outras pessoas. ...
- Dificuldade para se comunicar. ...
- Não compreender as regras. ...
- Nenhum atraso na linguagem, desenvolvimento ou inteligência. ...
- Necessidade de criar rotinas fixas. ...
- Interesses muito específicos e intensos. ...
- Pouca paciência.
Como saber se meu filho tem a síndrome de Asperger?
Tiques faciais, espasmos e gestos não usuais podem aparecer nas crianças com Síndrome de Asperger. Tem mais birras do que o normal para sua idade, chora por qualquer coisa. Não gosta de sair de casa nem de ir à escola. Sente-se seguro com rotinas e comportamentos repetitivos.
Quantos meninos têm Síndrome de Asperger?
Considera-se que a Síndrome de Asperger afeta de 3 a 7 de cada 1000 crianças, entre os 7 e os 16 anos de idade. Os números não são exatos, mas se reconhece que é um transtorno que afeta mais frequentemente os meninos que as meninas. Existe um componente genético com um dos pais.
Qual a situação dramática para crianças com síndrome de Asperger?
Maria de Lurdes Candeias diz que a situação pode ser dramática para os progenitores de crianças com síndrome de Asperger: “Uma grande parte dos pais manifesta dificuldade, primeiro, em aceitar que o filho tem um problema – ainda por cima, uma doença que não se vê – depois, em viver com ela”.
Por que a criança sofre de Asperger?
Este comportamento foi observado e descrito por Hans Asperger, um médico austríaco, cujo trabalho só foi traduzido para o resto do mundo nos anos oitenta. A criança que sofre de Asperger tem um aspecto externo normal, pode ser inteligente e não ter atraso na aquisição da fala.
Como diagnosticar a síndrome de Asperger?
Para diagnosticar a síndrome de Asperger, os pais devem levar a criança à consulta com o pediatra ou um psiquiatra infantil assim que alguns destes sinais forem detectados.