Como tratar lesão do ligamento colateral medial?
Como tratar lesão do ligamento colateral medial?
Tratamento da lesão do ligamento colateral medial Como o potencial de cicatrização desse ligamento é alto, a maioria dos casos pode ser tratada sem cirurgia, ou seja, com imobilização gessada ou pré-fabricada, repouso relativo, medicamentos e fisioterapia.
Quais os ligamentos colaterais no joelho?
No joelho existem dois ligamentos colaterais: um interno e outro externo. Como o próprio nome indica, situam-se nas laterais do joelho. Têm a função de controlar os movimentos laterais do joelho, facilitar a rotação e suportá-lo no caso de movimentos anormais, evitando que este se desloque em demasia.
Como a recuperação dos ligamentos do joelho?
Durante o tratamento fisioterapêutico, para a recuperação dos ligamentos do joelho, é normal que surjam algumas outras situações, tais como tendinite, dificuldade em dobrar e esticar a perna e fraqueza muscular, que também devem ser tratadas ao mesmo tempo.
Qual a causa de uma ruptura ligamentar de joelho?
Entre atletas, uma ruptura ligamentar de joelho é comum. Ela pode ser causada por diversos motivos: Acidente durante prática do esporte, treinamento intenso ou uma batida dura no local. Uma ruptura ligamentar de joelho é um caso grave que pode causar fortes dores e deve ser atendida de imediato por um médico especialista.
Quais são os tipos de ligamentos no joelho?
Há quatro tipos de ligamentos no joelho que podem sofrer ruptura: colateral medial ou lateral e cruzado anterior ou posterior. O médico fará o diagnóstico com exame tanto de imagem como clínico e identificar qual tipo de ligamento foi impactado a fim de realizar o planejamento do melhor tratamento possível.