Como descobrir a infertilidade feminina?

Índice

Como descobrir a infertilidade feminina?

Como descobrir a infertilidade feminina?

A ultrassonografia transvaginal é utilizada em diversos momentos no processo de diagnosticar infertilidade feminina. Por de ser um exame de imagem bastante completo, ele é usado rotineiramente para avaliar a saúde dos órgãos reprodutivos, como útero, ovários e trompas.

Qual exame fazer para descobrir se sou Infertil?

No caso das mulheres, existe uma série de exames que podem auxiliar na investigação da infertilidade, como o ultrassom transvaginal, a histerossalpingografia e os exames de sangue para medir as dosagens hormonais, pois muitos hormônios agem no corpo da mulher durante o período menstrual e o desenvolvimento da gestação.

Como saber se sou infértil na adolescência?

Para avaliar a sua reserva ovariana, devem ser realizados exames de sangue e de imagem específicos. Um dos principais exames de sangue para avaliar a reserva ovariana, é o teste do hormônio antimülleriano (HAM ou AMH, do inglês).

Como saber quando o homem é estéril?

Nos casos que a infertilidade masculina apresenta sinais, eles são:

  1. Problemas com a função sexual — por exemplo, dificuldade com ejaculação ou pequenos volumes de fluido ejaculado, desejo sexual reduzido ou disfunção erétil;
  2. Dor, inchaço ou nódulo na área do testículo;
  3. Crescimento anormal da mama (ginecomastia);

Como descobrir se sou infertil?

Existe uma série de tratamentos para quem teve o diagnóstico afirmativo sobre o questionamento: como descobrir se sou infértil. O método utilizado pelo especialista dependerá de cada caso. Um dos tratamentos possíveis ao descobrir a infertilidade é a prescrição de vitaminas antioxidantes, antibióticos e medicamentos para induzir a ovulação.

Quando pode ser feito o diagnóstico de infertilidade?

Depois de 12 meses de tentativas, também pode ser feito o diagnóstico de infertilidade. Quando o casal ainda não tem filhos e está com dificuldade para engravidar, a infertilidade é chamada primária. Quando o casal já tem um filho e não consegue o segundo, a infertilidade é denominada secundária.

Como saber se é fértil ou não?

Para o coordenador do departamento de andrologia e sexualidade humana da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Eduardo Bertero, querer saber se é fértil ou não, antes de tentar engravidar, é uma “ansiedade desnecessária”. “A fertilidade não é uma ciência exata.

Qual a melhor opção para tratar a infertilidade?

No caso dos homens, algumas das alternativas disponíveis são a retirada dos espermatozoides dos testículos e as cirurgias (se a infertilidade for causada pela varicocele). Também há a possibilidade de o casal tratar a infertilidade em conjunto, sobretudo quando ambos são identificados com problemas de fecundação.

Postagens relacionadas: