Como saber se é depressão ou bipolaridade?
Como saber se é depressão ou bipolaridade?
A depressão é caracterizada como um transtorno unipolar, ou seja, a pessoa apresenta apenas o humor deprimido, o que é chamado de polo negativo do humor. Já o transtorno bipolar apresenta descompensações nos dois polos: negativo e positivo (humor eufórico).
Qual é pior depressão ou transtorno bipolar?
Apesar de alguns sintomas semelhantes entre o transtorno bipolar e a depressão, bem como o tipo de diagnóstico e tratamento, geralmente o transtorno bipolar é visto como mais 'perigoso' de acordo com as estatísticas.
Como lidar com a depressão bipolar?
Dicas para lidar com pessoas bipolares
- Evite discutir, pois esse debate pode desencadear uma crise na pessoa. ...
- Tenha calma ao falar e use um tom de voz adequado. ...
- Procure ser positivo ao conversar com o paciente, principalmente nos episódios depressivos.
- Evite embates, pois será prejudicial para ambos.
Como você pode ser bipolar?
– Clínica Prisma Transtorno Bipolar: 7 sinais de que você pode ser bipolar. O Transtorno Bipolar, também chamado de Transtorno Maníaco-Depressivo ou Bipolaridade, é um transtorno mental caracterizado principalmente pela brusca mudança de humor.
Qual a bipolaridade em si?
A bipolaridade em si não representa nenhum inconveniente para trabalhar, mas alguns dos seus sintomas podem causar dificuldades no desempenho da sua atividade profissional, sobretudo se a pessoa não está tratada.
Como detectar um transtorno bipolar?
Há uma série de sintomas que podem ajudar a detecta-lo, ainda que a maioria das vezes se trate de simples conjeturas. Realizando o seguinte Teste de Bipolaridade poderá ter uma orientação sobre se se seus comportamentos ou os de uma pessoa cerca de você são normais ou são devido a um transtorno bipolar.
Qual a causa desse transtorno bipolar?
Biológicas - pessoas com transtorno bipolar parecem ter mudanças físicas em seus cérebros. O significado dessas mudanças ainda é incerto, mas pode estar ligado as causas. Genética - transtorno bipolar é mais comum em pessoas que têm um parente de primeiro grau, como um irmão ou pai, com a condição.