Como saber se tem algo errado no meu seio?

Índice

Como saber se tem algo errado no meu seio?

Como saber se tem algo errado no meu seio?

1- Comece com um exame visual de seus seios

  1. Vire-se para a frente e observe se há rugas, covinhas ou alterações no tamanho, forma ou simetria;
  2. Verifique se seus mamilos estão voltados para dentro (invertidos);
  3. Inspecione seus seios com as mãos pressionadas nos quadris;

Quando se preocupar com os seios?

Afundamento do mamilo Este é um dos principais sinais que podem indicar um câncer de mama. Ao examinar os seios, é muito importante observar com atenção os mamilos para verificar se estão normais e não apresentam nenhuma alteração. A retração ou afundamento dos mamilos é um sintoma quase evidente de câncer de mama.

Será que a dor na mama é maligno?

Já a dor na mama, não significa que o nódulo é maligno, estando mais facilmente relacionada com alterações hormonais, embora existam casos em que a mulher pode sentir dor quando o câncer está muito avançado. Saiba mais sobre os sinais a que deve estar atenta durante o autoexame da mama.

Como é feito o tratamento contra o câncer de mama?

No entanto, se a malignidade for confirmada com a biópsia, é iniciado o tratamento contra o câncer de mama que varia de acordo com o grau de desenvolvimento, mas que pode incluir cirurgia, quimioterapia ou radioterapia, para eliminar as células cancerígenas. Entenda mais sobre como é feito o tratamento do câncer de mama.

Como é feito o autoexame da mama?

Este tipo de exame pode ser pedido pelo mastologista e, normalmente, é feito assim que surgem alterações na mamografia que podem indicar câncer de mama. No entanto, através do autoexame da mama, a mulher também pode identificar algumas características que podem levá-la a desconfiar de um nódulo maligno.

Postagens relacionadas: