Como saber se vc tem cidadania europeia?

Índice

Como saber se vc tem cidadania europeia?

Como saber se vc tem cidadania europeia?

2 – Direito de sangue Esse é a forma mais comum para conseguir a cidadania europeia que é pesquisar e coletar todos os documentos de avós e bisavós imigrantes. No entanto há algumas regras para ter esse direito, como por exemplo, os filhos de mulheres nascidas no país antes de tal data não tem direito a cidadania.

Quem pode requerer cidadania italiana?

“Tem direito à cidadania italiana os descendentes de italianos que comprovam a transmissão do sangue por meio de certidões de nascimento, casamento e óbito. Não existe limite de gerações, ou seja, um bisneto pode reconhecer a cidadania italiana. O processo pode ser feito no Brasil ou diretamente na Itália.

Como conseguir a cidadania no país?

Trata-se de uma forma que alguns países encontram de investir no país, ou seja, eles "vendem" a cidadania pra você e em troca você precisará residir e investir no país. Um dos primeiros passos para conseguir esse tipo de cidadania, é abrir uma conta no exterior, esse tipo de investimento não é barato, mas pode ser muito mais rápido!

Como se dá a cidadania pelo casamento?

Quando um dos cônjuges já é italiano, a cidadania se dá pelo casamento. Trata-se, na verdade, da naturalização por casamento, onde o casal necessita ter dois anos de casamento, caso residam na Itália. Se o casal não reside na Itália, reside no Brasil, por exemplo, são necessários três anos, a contar da data da realização do casamento.

Qual o direito de solicitar cidadania naquele país?

Quando você sai do Brasil e começa a residir em outro país por um determinado tempo, passa a ter o direito de solicitar cidadania naquele lugar.

Qual a vantagem desse tipo de cidadania?

Se você tem origem em algum país, e pode comprovar isso, pode ser mais fácil conseguir cidadania nesse lugar. A vantagem desse tipo de cidadania é que muitas vezes é possível solicitá-la, sem precisar passar por vários anos de espera do período de naturalização. Alguns países europeus já disponibilizam esse tipo de benefício.

Postagens relacionadas: