Como identificar folga na caixa de direção?

Índice

Como identificar folga na caixa de direção?

Como identificar folga na caixa de direção?

Para verificar se o seu carro está com folga na direção, há um teste simples de ser feito. Com o carro parado e o motor ligado, centralize a direção. Depois, gire o volante com suavidade para ambos os lados em movimentos pequenos e verifique se há falta de esterçamento nas rodas.

O que pode causar folga na caixa de direção?

Desgaste de componentes ou vazamento de fluido podem causar o problema. Imprecisão e demora na resposta do volante são os maiores indícios de folga na caixa de direção. A causa costuma estar associada ao desgaste de componentes do sistema ou vazamentos de fluido, se a direção for hidráulica.

O que é falha na direção assistida?

Existem inúmeras causas para isso: desde o vazamento de óleo, até defeitos na bomba hidráulica de direção assistida. O ideal é começar verificando as possibilidades mais simples, como o nível do óleo, e seguir para problemas menos prováveis, enquanto a causa da falha não for encontrada.

Como saber se a caixa de direção está com problemas?

Como saber se a caixa de direção esta com problema? Note ruídos… Em curvas mais acentuadas, caso você esteja esterçando o volante e ouça barulhos e ruídos mais finos, é um indício de que a sua caixa de direção está com problemas e algo precisa ser feito.

Quando aparecem os defeitos da caixa de direção?

A má notícia é: quando os defeitos aparecem, eles costumam ser bem caros e necessitam de um especialista para ajustar com precisão. Um dos sinais que a caixa de direção está com um problema é quando o volante fica com uma vibração incomum, mas iremos dar mais detalhes nos tópicos abaixo.

Por que a caixa de direção deve ser analisada?

A caixa de direção é responsável por transferir o giro do volante às rodas e esterça-las, por isso, qualquer diferença sentida ao guiar o carro deve ser analisada imediatamente.

Qual a função da caixa de direção?

A caixa de direção é a responsável por transferir o giro do volante (e, principalmente, a força necessária para isso) para os rodas e esterçá-las. Por isso mesmo, eventualmente pode surgir algum problema na caixa de direção.

Postagens relacionadas: