Como identificar o rótulo que tem leite?

Índice

Como identificar o rótulo que tem leite?

Como identificar o rótulo que tem leite?

Não necessariamente você vai encontrar a palavra “leite” no rótulo: você pode encontrar outras derivadas ou aditivos que contêm essa substância – caseína, caseinato, whey protein, fermento lácteo, lactoalbumina e lactoglobulina são algumas dessas denominações.

Como saber se o produto não tem lactose?

No caso de alimentos com 100mg até 1g/100g ou ml, deve vir escrito “Baixo Teor de Lactose ou Baixo em Lactose”. Nos alimentos com lactose em quantidade igual ou acima de 100mg/100g ou ml, deve vir no rótulo “Contém Lactose”.

Quais produtos têm leite?

Para ajudar você nesta questão, trouxemos uma lista de 10 produtos com lactose que você precisa ficar do olho:

  1. Pães brancos e pães integrais. ...
  2. Biscoitos. ...
  3. Carnes processadas. ...
  4. Granola. ...
  5. Barrinhas de cereais. ...
  6. Queijo de soja. ...
  7. Atum em conserva. ...
  8. Batatinhas instantâneas.

Como evitar traços de leite em produtos que não contêm leite?

Assim, traços de leite podem estar presentes mesmo em produtos que não contêm leite, mas que compartilhem a mesma máquina de fabricação de produtos com proteína do leite. Também devem ser evitados totalmente até a liberação pelo pediatra ou gastropediatra.

Por que a leitura dos rótulos deve ser feita por todas as pessoas?

No entanto, a leitura dos rótulos deve ser feita por todas as pessoas para melhorar os seus hábitos alimentares e de consumo.

Como Ler os rótulos dos alimentos?

Todo mundo já sabe que ler os rótulos dos alimentos é muito importante para garantirmos a qualidade do produto comprado, não é mesmo? Porém, a maioria das pessoas ainda se liga somente na quantidade de calorias descrita na embalagem. Já sabemos que não são apenas as calorias que ditam uma dieta balanceada.

Como fazem parte da rotulagem de alimentos?

Segundo a norma que regula a rotulagem de alimentos, fazem parte dos itens obrigatórios de um rótulo, a tabela nutricional (figura abaixo), ingredientes e atributos nutricionais complementares, entre outros de menor relevância para o tema que estamos tratando.

Postagens relacionadas: