Quando considerar dislipidemia?

Índice

Quando considerar dislipidemia?

Quando considerar dislipidemia?

Critérios Diagnósticos. Classificação das dislipidemias: Hipercolesterolemia isolada Elevação isolada do LDL-C (≥160 mg/dL). Hipertrigliceridemia isolada Elevação isolada dos TG (≥150 mg/dL).

Qual fármaco seria melhor indicado para a paciente tratar da dislipidemia sem que haja dores musculares?

As estatinas são as drogas mais comumente utilizadas no tratamento da dislipidemia. Elas estão entre as drogas mais potentes para reduzir o LDL-C, com reduções na gama de 20 a 60 por cento. Fluvastatina é um pouco menos potente com diminuição dos níveis de LDL-C por 20 a 25 por cento na dose máxima recomendada.

O que significa dislipidemia e como podem ser classificadas?

Dislipidemia é uma doença caracterizada como o desvio anormal no valor de uma ou mais frações lipídicas no plasma. Elas podem ser classificadas em primárias ou secundárias. As dislipidemias primárias são uma conseqüência de distúrbios genéticos.

Quais as principais doenças que podem se desenvolver a longo prazo devido às dislipidemias?

A dislipidemia, por si só, não causa sintomas, mas pode provocar doença vascular sintomática, incluindo doença coronariana , acidente vascular cerebral e doença arterial periférica .

Como é feito o diagnóstico da dislipidemia?

O diagnóstico da dislipidemia é feito, laboratorialmente, medindo-se os níveis plasmáticos de colesterol total e suas frações (LDL-colesterol ou “colesterol ruim” e o HDL-colesterol ou “colesterol bom”) e triglicérides. 3.

Como evitar o aparecimento de dislipidemia?

Para evitar o aparecimento de dislipidemia é importante alimentar-se corretamente, evitando exagerar no consumo de alimentos gordurosos como o bacon, carnes vermelhas, embutidos, leites integrais, margarinas, manteigas, e outros produtos industrializados.

Como se caracteriza a dislipidemia?

A dislipidemia caracteriza-se por níveis anormais de gorduras (lipídios) no sangue. As gorduras exercem um importante papel no organismo humano e na manutenção do funcionamento normal das células, além de serem usadas como fonte de energia. A gordura presente nos alimentos que ingerimos é absorvida pelos intestinos e transportada para o sangue.

Como tomar remédios para dislipidemia?

Quando o tratamento não apresenta resultados, o médico pode receitar remédios para dislipidemia, como a Pravastatina, que devem ser tomados diariamente pelo indivíduo.

Postagens relacionadas: