O que fazer quando se está com infecção intestinal?

Índice

O que fazer quando se está com infecção intestinal?

O que fazer quando se está com infecção intestinal?

O tratamento geralmente consiste em atenuar os sintomas com repouso, hidratação e uma alimentação adequada. No entanto, dependendo da causa, pode ser necessário tomar um antibiótico, se a infecção for por bactéria, ou um antiparasitário se for por vermes.

Qual o exame que detecta infecção intestinal?

Podem ser solicitadas pelo especialista: colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética, biópsia do intestino, análises de sangue e fezes, e tomografia, dentre outros.

Como sei que estou com infecção intestinal?

A infecção intestinal normalmente surge após o consumo de alimentos ou água contaminados, podendo haver febre, dor abdominal, vômitos e diarreia frequente, sendo importante consultar o médico caso os sintomas não desapareçam em 2 dias.

Será que você tem infeção intestinal?

Se você ou alguém que você conhece suspeita que tem infeção intestinal, continue lendo este artigo do umCOMO e descubra como são os sintomas de infecção intestinal!

Como o diagnóstico da infecção intestinal é obtido?

Como o Diagnóstico da Infecção Intestinal é Obtido? Seu médico fará perguntas sobre sua doença e verificará sinais de desidratação e dor abdominal. Para descobrir qual bactéria está causando sua infecção, talvez seja necessário fornecer uma amostra de fezes para análise.

Como funciona o tratamento para infecção intestinal?

Ligue para o seu médico se os sintomas não melhorarem depois de cinco dias (dois dias para crianças). Se uma criança com mais de três meses continuar vomitando após 12 horas, chame um médico. Se um bebê com menos de três meses tiver diarreia ou vômito, chame seu médico. Como Funciona o Tratamento Para Infecção Intestinal?

Por que sofrer de infecção intestinal?

Sofrer de infecção intestinal é algo mais comum do que você possa pensar, atinge tanto adultos como crianças e seu tratamento é fácil.As principais causas deste problema são a proliferação de bactérias e fungos, ingestão de alimentos contaminados ou estragados o que, de forma geral, acontece mais no verão, e hábitos de higiene incorretos.

Postagens relacionadas: