Como saber se meu colchão tem ácaro?

Índice

Como saber se meu colchão tem ácaro?

Como saber se meu colchão tem ácaro?

Confira alguns sintomas que você pode confundir com qualquer outro tipo de problema, mas que são bem comuns quando há presença de ácaros no colchão:

  1. Coceira no nariz e na região dos olhos;
  2. Coceira na pele;
  3. Nariz entupido ou escorrendo;
  4. Tosse, espirros e pigarro;
  5. Problemas para dormir.

O que causa acaro no colchão?

Ácaros gostam de ambientes secos ou úmidos, por isso o colchão tende a ser seu local preferido, pois é onde se deposita o calor do corpo e a umidade da pele, além de ser “protegido” com lençóis, cobertores e fronhas - roupas de cama que garantem que a área fique escura, ou seja, ideal para o seu desenvolvimento.

O que é bom para picada de Acaros?

Tratamento de picadas de ácaros São usados cremes corticosteroides ou anti-histamínicos tomados por via oral para controlar a coceira. São administrados antibióticos por via oral se os ácaros tiverem se enterrado sob a pele. A sarna é tratada com a aplicação de cremes contendo permetrina ou uma solução de lindano.

Como ver os ácaros?

Os ácaros dificilmente são vistos a olho nu: em algumas espécies maiores, os adultos podem medir de 0,25 a 0,75 mm, mas aquelas que vivem nas casas medem de 2 micrômetros, o que significa que só podem ser vistas pelo microscópio.

Qual o caso dos ácaros no colchão?

Eles são invisíveis a olho nu, mas podem causar diversos prejuízos à saúde. É o caso dos ácaros no colchão.

Como acabar com o colchão?

Apesar de nós tendermos a ignorar isso, algumas alergias, infecções e problemas respiratórios têm a ver com os ácaros e bactérias que se proliferam no colchão. Felizmente existem métodos de limpeza e desinfecção que nos permitem acabar com este problema sem a necessidade de expor a saúde a produtos químicos ou gastar demais.

Por que o colchão se deteriora?

Trata-se do local onde podemos descansar depois de completar todas as tarefas do dia e onde permitimos que o corpo cumpra funções primordiais para a saúde. No entanto, devido à transpiração, às células mortas da pele e à poeira, o colchão se deteriora e se transforma em um ambiente ideal para o desenvolvimento de vários micro-organismos.

Quais são os colchões comuns?

Vilões para a saúde respiratória e dermatológica e que passam despercebidos quando se pensa em um colchão de qualidade, esses são os ácaros. Com o passar dos anos, colchões comuns podem até dobrar de peso devido aos ácaros que podem viver e se proliferar no objeto.

Postagens relacionadas: