Para que serve o silicone no shampoo?
Para que serve o silicone no shampoo?
O silicone de cabelo ajuda a combater vários problemas que surgem no dia a dia. Ele serve como reparador de pontas, controla o frizz, combate o ressecamento e dá mais brilho. Além de proteger os fios das agressões externas, como poluição, poeira, cloro, umidade e raios solares.
Como saber se tem parabeno no shampoo?
Saiba como identificar o parabeno em um produto Na parte dos ingredientes ou composição, basta procurar a palavra parabeno ou paraben. Também é comum conter um prefixo, como butilparabeno e metilparabeno. Caso não tenha, o produto é parabeno-free!
O quê sulfato no shampoo?
O sulfato é uma substância de ação detergente responsável por eliminar a oleosidade do couro cabeludo, tudo o que crespas e cacheadas não precisa.
O que substitui o sulfato no shampoo?
Glutamatos: Estes surfactantes são derivados da acilação de aminoácidos do ácido glutâmico e possuem extrema suavidade, bom poder hidratante. Apresenta excelente poder de limpeza, mesmo em águas duras (rica em eletrólitos). Exemplo: Cocoil Glutamato de Sódio (Sodium Cocoyl Glutamate).
Como saber se o shampoo tem sal?
Como saber se o shampoo tem sal? Para saber se o shampoo tem sal, seja o cloreto de sódio ou sulfato, basta você verificar a formulação do produto. Ela geralmente fica no rótulo de trás do shampoo.
Quais são os shampoos sem sulfato?
Os shampoos sem sulfato costumam ser ainda menos agressivos se comparados com os sem sal. Porém, a cabeleireira afirma que são poucos os produtos que não contêm sulfato atualmente. Segundo a especialista Joyce, o shampoo com sal é mais agressivo aos fios por ter um pH muito alto.
Quais são os shampoos de uso frequente?
Os shampoos de uso frequente são boas opções, assim como outros comprados em farmácias e parafarmácias. No que diz respeito aos shampoos formulados a partir de ingredientes naturais, Helena Melo admite poderem ser uma boa escolha por excluírem tensioativos. Além disto, o pH não é alcalino.
Como os shampoos podem irritar a pele?
“Os shampoos, às semelhança dos sabonetes e produtos de limpeza da pele, têm um potencial irritativo considerável”, começa por explicar a dermatologista. “De uma forma continuada, podem agredir a pele de forma inespecífica”. Dito isto, temos de ter em conta que muitos produtos capilares têm um potencial detergente que pode irritar o couro cabeludo.