Como identificar acne fúngica?

Índice

Como identificar acne fúngica?

Como identificar acne fúngica?

“Geralmente, a fúngica não tem pústula, aquela típica espinha com pus, ela é formada por pequenas pápulas (bolinhas) que criam uma textura irregular e podem coçar às vezes”, explicou.

O que fazer quando as espinhas estiverem coçando?

Nas formas mais amenas da acne, em geral é suficiente lavar a área com sabonete suave, uma ou duas vezes por dia. Em seguida, usam-se cremes ou loções receitados pelo dermatologista, com substâncias como ácido retinoico, que ajudam a desobstruir os poros.

É normal acne coçar?

Acnes em mulheres adultas são dolorosas e costumam coçar Segundo especialista, entre 5% e 10% das mulheres sofrem com o problema, que pode ser desencadeado por fatores hormonais, emocionais ou medicamentosos.

Qual a causa da acne fúngica?

A causa da acne fúngica é o fungo conhecido como Malassezia. Esse fungo está presente na pele de 90% da população. As pessoas que mais desenvolvem esse problema, possuem uma predisposição genética e também, um excesso de oleosidade na pele.

Por que a acne é uma doença?

Seja na adolescência ou na vida adulta, a acne é uma doença que afeta muita gente. Sabemos que essas lesões são muito comuns em peles oleosa e mista por conta do excesso de sebo e de alguns fatores hormonais. Mas, além disso, existe outro motivo que pode causar o problema, como é o caso da acne fúngica - você já ouviu falar?

Quem é o maior causador dessa acne?

O maior causador dessa acne é o fungo, chamado Malassezia, presente na pele de 90% da população. “Quem desenvolve esse tipo de problema, normalmente possui predisposição genética, excesso de oleosidade - já que o aumento da proliferação de fungos acontece com o aumento da produção de sebo - ou pelo uso de alguns produtos”, listou.

Postagens relacionadas: