O que fazer em caso de alergia a medicamentos?
O que fazer em caso de alergia a medicamentos?
Nestes casos, deve-se chamar uma ambulância ou levar a pessoa imediatamente para o hospital, porque ela corre risco de vida. Ainda na ambulância, podem ser iniciados os primeiros socorros com a administração de anti-histamínicos, corticoides ou remédios broncodilatadores, para facilitar a respiração.
Como saber se você tem alergia ao álcool?
Ao desconfiar de intolerância ao álcool, perceba se há manifestações físicas, internas ou se há problemas digestivos e vá ao médico para realizar um “check-up” completo. É importante descobrir se você possui alergia ao álcool, já que consumir componentes químicos que não podem ser metabolizados poderá ter consequências graves.
Qual a alergia ao camarão?
A alergia ao camarão está relacionada às proteínas do camarão e não ao iodo. Por outro lado, as reações ao contraste dependem da molécula e da osmolaridade dos contrastes. Atualmente, os exames de imagem são realizados com contrastes de menor osmolaridade, reduzindo o risco de reações adversas. 3.
Qual a alergia às bebidas alcoólicas?
Alergia às bebidas alcoólicas são incomuns e geralmente causadas devido à intolerância a um certo ingrediente da bebida. Ainda assim, sempre é possível que seja alergia ao álcool. Ela é causada pelo acúmulo de acetaldeído, causando sintomas bastante desconfortáveis e graves, de acordo com o caso.
Como tratar a alergia à penicilina?
Nos casos de alergia à penicilina, a conduta preconizada é realizar uma investigação detalhada através da história, testes cutâneos e laboratoriais e, por último, uma provocação com a penicilina na forma oral. Se os testes forem negativos, você poderá ser tratada com a penicilina benzatina nas doses habituais.