Como descobrir se tenho antepassados portugueses?

Índice

Como descobrir se tenho antepassados portugueses?

Como descobrir se tenho antepassados portugueses?

No Arquivo Nacional e no Museu da Imigração, você pode pesquisar dados sobre imigrantes que chegaram ao Rio de Janeiro e São Paulo. Outra dica é apostar nos grupos de Facebook. Alguns deles, como o Genealogia Portugal e o Genealogia Lisboa, podem ter bastante informação sobre seus antepassados.

Quais são os sobrenomes de origem portuguesa?

Conheça os sobrenomes portugueses mais populares

  • Silva.
  • Santos.
  • Pereira.
  • Ferreira.
  • Costa.
  • Oliveira.
  • Rodrigues.
  • Martins.

Será que seus antepassados vieram de Portugal para o Brasil?

Seus antepassados podem ter vindo para terras brasileiras em tempos mais recentes, a partir dos anos de 1835, quando houve um aumento no número de imigrantes portugueses. Talvez algum dos seus antepassados tenha vindo de Portugal para o Brasil, e, dependendo do quão próximo você esteja dele na árvore genealógica, poderá pedir cidadania portuguesa.

Como saber se você tem portugueses no Brasil?

Descendência portuguesa: Como saber se você a tem? A presença de portugueses no Brasil se dá desde a época da colonização, ainda no século XVI, mas há muitos portugueses que imigraram para o país já em tempos mais recentes, inclusive depois dos anos de 1830.

Quem são os meus antepassados?

Eu tenho imensa curiosidade em saber quem são os meus antepassados e gostaria de saber se algum de vocês me poderia ajudar com isso. Por exemplo recomendar um site ou uma coisa do género. Eu já experimentei este, mas não encontrei nenhum registo.

Qual o site mais popular para conhecer os antepassados?

Dentre os sites utilizados para conhecer os antepassados o My Heritage é o mais popular. É possível criar uma árvore genealógica adicionando nomes, datas, fotos, documentos e demais informações familiares através de base de dados de registros internacionais. Os registros civis datam desde 1829 enquanto os de batismo são desde 1688.

Postagens relacionadas: