O que a mordida cruzada pode causar?
O que a mordida cruzada pode causar?
“Geralmente, a mordida cruzada tem razões genéticas, mas também pode ser ocasionada por fatores externos, como o hábito de chupar o dedo ou chupeta, uso prolongado de mamadeiras, perda precoce de dentes, entre outros.
Quem trata mordida cruzada?
Como tratar a mordida cruzada O tratamento dessa má oclusão vai depender de muitos fatores, como o nível do desalinhamento e idade. Logo, apenas um ortodontista poderá esclarecer e indicar o melhor modo de corrigir esse problema.
Que tipo de aparelho se usa para mordida cruzada?
Aparelho Autoligado oferece o melhor tratamento pra quem tem mordida cruzada. Como o aparelho autoligado não possui as ligaduras elásticas, o atrito entre o braquete e o arco é menor. Isso torna o tratamento muito mais confortável para o paciente.
Quando ocorre a mordida cruzada?
A mordida cruzada ocorre quando os dentes superiores cobrem os dentes inferiores devido à estrutura óssea ou posicionamento dos dentes. Dessa maneira, as arcadas acabam se desalinhando e alguns dentes inferiores se deslocam para o lado.
Quais as formas de tratamento para a mordida cruzada?
Principais formas de tratamento. Idealmente, o tratamento para a mordida cruzada deve ser iniciado durante a infância ou adolescência, quando os dentes definitivos ainda estão crescendo. No entanto, existem várias formas de tratamento, que também podem ser usadas no adulto: 1. Uso de um expansor de palato.
Qual a melhor solução para a mordida cruzada em adultos?
Em casos assim, o aparelho dentário transparente pode ser a melhor solução para ajustar o alinhamento da arcada dentária e corrigir a oclusão — afastando, inclusive, outros problemas futuros e preservando a sua saúde bucal e geral. E aí, conseguiu entender melhor sobre a importância de tratar a mordida cruzada em adultos?
Como deve ser a mordida correta?
Como deve ser a mordida correta? De maneira geral, uma mordida correta é aquela com fechamento ideal, em que a arcada superior deve se encaixar levemente à frente da inferior. Porém, essa tarefa nem sempre é fácil. Alguns hábitos simples, como chupar chupeta ou respirar pela boca, já são suficientes para desalinhar o sorriso.