Tem prova no curso de informática?
Tem prova no curso de informática?
Já sobre a forma de entrada, as escolas e os centros educacionais que oferecem cursos técnicos organizam seus processos seletivos por meio de provas. Desse modo, o primeiro passo para se tornar um técnico em informática é se inscrever em um desses processos seletivos e, posteriormente, ser aprovado na prova.
O que cai em uma prova de informática?
Informática para concurso: veja o que estudar
- Sistemas Operacionais (Windows, Linux, etc) — 21% das provas;
- Planilhas Eletrônicas (Excel, Calc, etc) — 18%;
- Editores de Texto (Word, Writer, etc) — 17%;
- Internet e Navegadores (IE, Firefox, Chrome, etc) — 15%;
- Hardware e Dispositivos (Monitores, Teclados, etc) — 9%;
Como possuo bons conhecimentos em informática?
Currículo de Possuo bons conhecimentos em: Informática (Microsoft Windows (todos), Office (Word, Excel, Access, Power Point), Linux, OpenOffice, Antivirus, Acrobat e PDF, instalação de softwares, fomatação, particionamento de discos, configuração de sistemas operacionais, além de outros softwares, hardware e rede); Internet e ambiente Web;
Como testar o teu conhecimento de informática?
Testa os teus conhecimentos de informática. Aceita o desafio e responde às questões que preparamos para ti e leva uma lembrança para casa. Preenche o teu nome na caixa (Your Name), e selecciona "Start Quiz" para iniciar o teste. Boa Sorte Upgrade and get a lot more done!
Qual o conhecimento básico de informática básica?
Hoje em dia, o conhecimento de informática básica é um requisito comum para muitas vagas de emprego. Ter conhecimentos básicos de informática significa saber: usar um computador; acessar a internet; usar navegadores e motores de busca; criar e salvar arquivos; organizar pastas; criar planilhas e gráficos básicos; conectar dispositivos em cabo USB;
Como é cobrado o conhecimento básico da informática?
O conhecimento básico da informática é até mesmo cobrado em muitos concursos públicos, aos quais diversos participantes acabam sendo prejudicados por não darem a devida atenção ou importância ao conteúdo.