Como preparar lama asfáltica?
Índice
- Como preparar lama asfáltica?
- O que é lama asfáltica?
- Para que serve a lama asfáltica?
- Qual a diferença entre lama asfáltica e micro revestimento?
- Como é feita a emulsão asfáltica?
- Como usar emulsão asfáltica?
- O que é micro revestimento asfáltico?
- Qual a definição de emulsão asfáltica?
- Como deve ser aplicada a emulsão asfáltica?
- Qual a quantidade de asfalto?
- Qual a resistência mecânica da emulsão asfáltica?
Como preparar lama asfáltica?
Utilizar balde ou regador para aplicar o produto e o vassourão para espalhar rapidamente a mistura na superfície do terreiro. Após a aplicação do RL + água, esperar 72 horas (no mínimo) e aplicar a lama asfáltica.
O que é lama asfáltica?
Lama asfáltica consiste na associação de agregado mineral, material de enchimento (filer), emulsão asfáltica e água, com consistência fluida, uniformemente espalhada sobre uma superfície previamente preparada (NORMA DNIT 150/2010).
Para que serve a lama asfáltica?
A lama asfáltica é usada como preventivo e corretivo, na conservação de pavimento asfálticos. Não pode ser entendida com um reforço estrutural do pavimento.
Qual a diferença entre lama asfáltica e micro revestimento?
Apesar de parecerem semelhantes, a principal diferença entre Microrrevestimento Asfáltico e Lama Asfáltica é o tipo de emulsão asfáltica que é utilizada em cada tipo de serviço. No Microrrevestimento, a emulsão deve ser de ruptura controlada modificada por polímero.
Como é feita a emulsão asfáltica?
Emulsão asfáltica é um material de composição asfáltica (derivados de petróleo) em dispersão na água. O termo emulsão é utilizado quando é realizada uma mistura de materiais que, por natureza, não se misturam. Para que aconteça a emulsão é preciso se utilizar de aditivos dispersantes.
Como usar emulsão asfáltica?
A emulsão asfáltica pode ser aplicada com o auxílio de rolo de lã, broxa ou trincha. Deve ser evitado o processo de aplicação da emulsão em casos de chuva, em ambientes muito úmidos ou com presença de muita poeira.
O que é micro revestimento asfáltico?
O microrrevestimento asfáltico a frio é uma mistura asfáltica consiste na associação de agregado britado de alta qualidade (pó de pedra e pedrisco), fíler mineral (cal ou cimento), emulsão asfáltica catiônica elastomérica de ruptura controlada, água, aditivos químicos (se necessários), que apresenta consistência fluida ...
Qual a definição de emulsão asfáltica?
CONCEITO DE EMULSÃO: No caso particular das emulsões asfálticas, o cimento asfáltico em estado líquido (aquecido) é pulverizado em moinho coloidal, juntamente com uma solução de água e tensoativo (emulsificante), formando uma emulsão direta (coloidal).
Como deve ser aplicada a emulsão asfáltica?
A base ou superfície a ser aplicada a emulsão asfáltica deve estar limpa e reparada de irregularidades com argamassa de regularização. Deve ser removido qualquer tipo de poeira ou sujeiras incrustadas na superfície e tratadas qualquer fissura, parte solta ou desagregada de piso.
Qual a quantidade de asfalto?
A quantidade de asfalto pode variar entre 60 a 70 %. Geralmente as emulsões asfálticas são utilizadas para impermeabilização ou preparação de fundações, baldrames, muros de arrimo, alicerces, estruturas em contato com o solo, etc.
Qual a resistência mecânica da emulsão asfáltica?
Isso pois, é sabido que a resistência mecânica da emulsão asfáltica é baixa, ou seja, pisoteio e choques acabam por causar aberturas e falhas na área impermeabilizada, sendo assim, algum tipo de revestimento torna-se necessário. Entretanto, para fundações esta etapa não é necessária, tendo em vista que não estará sujeita a choques mecânicos.