Quem tem cidadania portuguesa pode morar em quais países?

Índice

Quem tem cidadania portuguesa pode morar em quais países?

Quem tem cidadania portuguesa pode morar em quais países?

Quem tem cidadania portuguesa pode escolher viver em qualquer um dos 27 países que fazem parte da União Europeia, tendo direito a estudar e trabalhar nesses locais. Para isso, basta seguir o procedimento de fazer o registro como residente no outro país.

Qual a vantagem de ter nacionalidade portuguesa?

Além de poder morar em Portugal, ter a cidadania portuguesa também lhe concede o benefício de poder morar em qualquer país da União Europeia. Além disso, você também possui os mesmos direitos e deveres de qualquer cidadão europeu, o que inclui trabalhar, estudar e visitar esses países sem precisar de nenhum visto.

Quem tem direito à nacionalidade portuguesa?

A Atlantic Bridge é a assessoria que nós recomendamos para ajudar você a adquirir a nacionalidade portuguesa com segurança e agilidade. Descubra se tem direito à cidadania portuguesa através deste questionário. Quem tem direito a nacionalidade portuguesa?

Por que não abdicar da nacionalidade portuguesa?

A lei portuguesa permite que um português tenha outras nacionalidades. Por isso, não é preciso abdicar de outra nacionalidade para adquirir a nacionalidade portuguesa. No entanto, as leis de outros países podem exigir que se abdique da nacionalidade portuguesa para ter nacionalidade de um desses países.

Como solicitar a nacionalidade portuguesa?

Os descendentes de judeus sefarditas podem solicitar a nacionalidade portuguesa mediante a demonstração da tradição de pertença a uma comunidade sefardita de origem portuguesa, com base em requisitos objetivos comprovados de ligação a Portugal, designadamente apelidos (sobrenome), idioma familiar, descendência direta ou colateral.

Qual a nacionalidade portuguesa por naturalização?

A Nacionalidade Portuguesa por naturalização também pode ser concedida tanto para cônjuges casados quanto para companheiros (união estável). Para união estável é necessário que seja feita a revisão e confirmação da sentença estrangeira no Tribunal da Relação em Portugal.

Postagens relacionadas: