Como diagnosticar deficiência auditiva?

Índice

Como diagnosticar deficiência auditiva?

Como diagnosticar deficiência auditiva?

Diagnóstico. O diagnóstico é feito com o auxílio de um aparelho chamado otoscope, cujo objetivo é detectar a existência de um possível bloqueio do canal devido ao excesso de cera na orelha. Também avalia-se a existência de infecção ou perfuração da membrana timpânica.

O que fazer para evitar a perda auditiva?

Como evitar a perda auditiva

  1. Utilize fones de ouvido de forma segura. ...
  2. Mantenha distância da caixa de som em shows e festas. ...
  3. Adote cuidados especiais se você trabalha em call center. ...
  4. Utilize protetores auriculares em ambientes ruidosos. ...
  5. Abandone o uso dos cotonetes. ...
  6. Cuide da sua saúde e controle as doenças crônicas.

Por que a perda de audição afeta a audição?

Explosões, barulhos altos repentinos, mudanças bruscas de pressão, e cutucar o ouvido com objetos são fatores que podem ocasionar a perfuração da membrana timpânica (ou perfuração do tímpano), o que também prejudica a audição. Além disso, a perda de audição pode ser causada por um tumor, crescimento anormal dos ossos da região ou infecções como:

Será que está perdendo a audição?

Um sinal que pode indicar que está perdendo audição é pedir frequentemente para repetir alguma informação, referindo muitas vezes "o quê?", por exemplo. A perda de audição é mais comum com o envelhecimento, ocorrendo frequentemente nos idosos, sendo que nestes casos, a diminuição da audição é conhecida por presbiacusia.

Qual a melhor forma de evitar problemas auditivos?

A melhor forma de evitar problemas auditivos é, sempre que possível, não ficar em ambientes com muito barulho ou ouvir música alto demais. No caso de trabalhos que envolvam muitos ruídos, é importante verificar as proteções necessárias e disponíveis para cada caso e nunca trabalhar sem elas.

Como diagnosticar a perda auditiva?

A perda auditiva em adultos e crianças é diagnosticada por um profissional, como um fonoaudiólogo ou um otorrinolaringologista e, é necessário realizar exames de audição, como audiograma, para identificar o grau da perda auditiva.

Postagens relacionadas: